Bahia

Santiago Ramos Mingo manda recada para torcida do Bahia

Santiago Ramos Mingo destaca apoio da torcida e lamenta empate no clássico Ba-Vi

Santiago Ramos Mingo, o zagueiro argentino do Bahia, disputou seu segundo clássico Ba-Vi neste sábado (1º) e teve a chance de viver a intensa atmosfera do maior clássico do futebol nordestino. Com menos de um mês de clube, Mingo sentiu a paixão da torcida tricolor antes e durante a partida, o que lhe deu uma ideia do que representa esse confronto para a história do Bahia e para seus torcedores.

Em sua primeira experiência como titular em um clássico, o defensor ficou bastante impressionado com o apoio da torcida, que lotou a Arena Fonte Nova e fez-se presente em todos os momentos. “Muito contente com a torcida, pelo ambiente e por tudo que fizeram”, afirmou, expressando sua satisfação com a energia vibrante que tomou conta do estádio.

Apesar do apoio da massa tricolor, o zagueiro lamentou o fato de a equipe não ter conseguido corresponder em campo, especialmente por não ter conquistado a vitória.

“A verdade é que nós queríamos garantir o triunfo, mas não foi possível. Seguiremos tentando até o final”, disse Mingo, visivelmente frustrado pelo empate. Para ele, a torcida merecia mais, mas ele se mostrou confiante de que, com o tempo, o time será capaz de retribuir o apoio com resultados positivos.

O defensor argentino ainda ressaltou que, embora o Bahia tenha dominado o jogo em termos de posse de bola e chances criadas, o time não teve sorte para marcar.

“Acredito que fizemos uma boa partida. Criamos várias situações de gol, mas não tivemos a sorte para que a bola entrasse”, destacou, apontando a eficiência no ataque como um dos pontos a serem trabalhados para melhorar nos próximos jogos. Mingo tem plena confiança de que, com o trabalho contínuo, o Bahia conseguirá mais vitórias e triunfos importantes.

O Bahia segue focado em sua trajetória na temporada e não tem tempo a perder. Após o clássico, o time se prepara para mais um desafio importante nesta quarta-feira (5), contra a Juazeirense, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O objetivo é garantir a vitória, aumentar a confiança do grupo e seguir forte na competição regional, buscando uma vaga nas fases mais avançadas do torneio.

O torcedor do Bahia, que tem apoiado sua equipe incansavelmente, pode esperar mais de Mingo e seus companheiros, que seguem trabalhando duro para oferecer um futebol competitivo e honrar as cores do clube.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Zubeldía está “encantado” por atacante do São Paulo

Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…

4 minutos ago

Flamengo pode atrapalhar acordo do Corinthians

Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…

9 minutos ago

Palmeiras x São Paulo: Abel Ferreira conta com trunfo para o clássico

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…

14 minutos ago

Sormani surpreende e crava time que vai ganhar tudo em 2025

O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…

19 minutos ago

André Rizek aponta favorito para ganhar tudo em 2025: “o melhor até o momento…”

O jornalista André Rizek não economizou nos elogios ao avaliar o momento atual do Palmeiras.…

24 minutos ago

A declaração de Rivellino direcionada a Lucas, Oscar, Ferreirinha, André Silva, Luciano, Pablo Maia e Zubeldía, do São Paulo

Em análise recente, Roberto Rivellino demonstrou otimismo em relação ao desempenho do São Paulo no…

29 minutos ago