Dorival Júnior comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O retorno de Neymar ao Santos agitou o cenário do futebol nacional e internacional, colocando o atacante em destaque nas últimas semanas. Após mais de uma década afastado, o craque voltou ao clube que o formou com um objetivo claro: reconquistar seu protagonismo e, quem sabe, uma vaga na Seleção Brasileira para a sua última Copa do Mundo.
O cenário é promissor, mas a opinião de Dorival Júnior sobre o momento de Neymar gerou polêmica entre os torcedores.
Em sua coletiva de apresentação no Santos, Neymar não escondeu a sua ambição de voltar a defender a Seleção Brasileira, dizendo que “ainda tem algo a conquistar”.
O jogador destacou que busca uma última chance no Mundial, ressaltando sua missão pessoal: “Tenho uma missão que eu acho que é a minha última [Copa do Mundo] e eu vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas e objetivos para seguir”.
Desde sua estreia em 2014, no Brasil, o atacante já se consolidou como um dos maiores nomes do futebol mundial, mas agora tem a esperança de fechar sua trajetória na seleção com chave de ouro.
O técnico Dorival Júnior, que atualmente comanda a Seleção Brasileira, foi convidado para comentar sobre o futebol nacional durante a transmissão da Supercopa Rei na Globo. Ele falou sobre o retorno de Neymar ao clube e a expectativa que isso gera, principalmente para o jogador, que reencontrou o ambiente onde tudo começou.
Para Dorival, o momento de Neymar é crucial: “Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial.”
Apesar de ser uma fala inofensiva e realista, a declaração gerou críticas por parte de torcedores santistas. Muitos manifestaram insatisfação com o técnico, com um internauta escrevendo: “Esse Dorival Jr não sabe nem o que fala, fala nada com nada, é FRACO”, enquanto outro comentou: “O Dorival calado é um poeta!”.
Além das declarações sobre Neymar, Dorival também se mostrou confiante no futuro da Seleção Brasileira. Ele pediu apoio ao torcedor, reforçando que, apesar do momento delicado, a equipe tem potencial para se classificar para a Copa do Mundo de 2026:
“Eu falo ao torcedor brasileiro: acreditem, confiem. Nosso momento não é aquilo que queríamos, mas nós vamos nos classificar e vamos em busca da vaga na final da Copa do Mundo. Eu acredito piamente que isso vai acontecer”.
A próxima data FIFA, marcada para o dia 17 de março, será um momento crucial nas Eliminatórias, onde a seleção buscará melhorar seu desempenho e garantir a classificação para o próximo Mundial.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…