Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro acaba de oficializar a contratação de Leonardo Jardim como seu novo comandante para as próximas duas temporadas. O treinador português, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, chega ao time mineiro com a missão de fortalecer a equipe e dar continuidade ao projeto de recuperação da Raposa. A expectativa em torno de sua chegada é grande, e a confirmação da negociação promete aquecer ainda mais o clima no clube.
Além do treinador, a equipe celeste também contará com a chegada de seu auxiliar Antonio Vieira, e dos analistas Diogo Dias e José Barros. Esses profissionais, que acompanham Jardim há um bom tempo, são peças fundamentais para o sucesso do trabalho.
Vale destacar que a vinda de Jardim ao Cruzeiro foi uma decisão estratégica, já que o treinador vinha com um contrato curto no Al Ain, válido até o Mundial de Clubes do meio deste ano. O projeto de longo prazo e a promessa de um time competitivo pesaram na escolha pelo time brasileiro.
Jardim, de 50 anos, nasceu na Venezuela e é filho de imigrantes portugueses. Embora nunca tenha atuado como jogador profissional, ele iniciou sua carreira de técnico aos 27 anos, comandando o Camacha, de Portugal. Com isso, ele começou a trilhar um caminho de sucesso no futebol europeu, passando por clubes como Braga, Olympiacos e Sporting, e alcançando um dos maiores feitos de sua carreira: a conquista do Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, além de ser semifinalista da Champions League.
Cabe ressaltar que Leonardo Jardim traz consigo uma bagagem de títulos e uma experiência internacional valiosa. Portanto, a expectativa sobre seu trabalho à frente do Cruzeiro é grande. Ele tem a missão de liderar o time para um futuro promissor, com a confiança da diretoria e da torcida.
Dessa maneira, o clube espera que Jardim implemente sua filosofia de jogo. Agora, com Jardim e sua comissão técnica no comando, o Cruzeiro inicia um novo ciclo em busca de mais conquistas e relevância no futebol brasileiro.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…