Flamengo

Allan, Ayrton Lucas, Danilo, Arrascaeta, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves: os relacionados do Flamengo para enfrentar a Portuguesa

Depois de conquistar o título da Supercopa Rei do Brasil, no último domingo (2), o Flamengo se prepra para o próximo desafio da temporada: o jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Para o confronto, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados.

O que chamou a atenção foi a ausência de muitos titulares na lista, que teve, em sua grande maioria, jovens das categorias de base, e alguns jogadores do time principal.

Veja relacionados do Flamengo

  • Allan
  • Ayrton Lucas
  • Carbone
  • Cleiton
  • Daniel Sales
  • Danilo
  • De Arrascaeta
  • Dyogo Alves
  • Everton Cebolinha
  • Felipe Teresa
  • Guilherme
  • Gusttavo
  • João Alves
  • João Victor
  • Juninho
  • Luiz Araújo
  • Léo Nannetti
  • Lucas Vieira
  • Matheus Cunha
  • Matheus Gonçalves
  • Pablo Lucio
  • Shola
  • Wallace Yan

Entre as principais ausências, estão nomes de peso do Flamengo. Todos os jogadores que foram titulares no último domingo (2), na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, foram preservados pelo técnico Filipe Luís e não vão estar disponíveis para o jogo.

Entre as baixas estão: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Michael, Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Matheus Cunha.

Um ponto importante de destacar é que Guillermo Varela, titular na Supercopa, não foi relacionado por um motivo bem específico. A mãe do atleta faleceu, e ele foi liberado pelo Flamengo para acompanhar para ir ao Uruguai acompanhar o velório.

O Flamengo, inclusive, emitiu nota de pesar e destacou o completo apoio ao atleta.

Flamengo no Carioca

Flamengo e Portuguesa vão se enfrentar na próxima quarta-feira (5), no Estádio Parque do Sabiá, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).

O Mengão ocupa a quinta posição na tabela de classificação do estadual, com 10 pontos. Em seis jogos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. A Portuguesa, por sua vez, está na 11ª colocação, com seis pontos, sendo dois triunfos e cinco revezes em sete partidas.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

13 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

13 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

13 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

13 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

13 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

19 horas ago