Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A saída de Charly Alcaraz do Flamengo, apenas cinco meses após sua contratação, causou grande repercussão entre os torcedores. O jogador argentino, contratado como a maior aquisição da história do clube, foi emprestado ao Everton, da Inglaterra. Além disso, o fato de Alcaraz não ter se firmando como titular na equipe, apesar de seu elevado custo, gerou discussões sobre o que deu errado. José Boto, diretor técnico do Flamengo, foi claro ao falar sobre a decisão, mostrando que o meio-campista não se encaixava nas pretensões imediatas da equipe.
Em entrevista após a conquista da Supercopa do Brasil, José Boto explicou que a escolha de Alcaraz de deixar o Flamengo foi pessoal.
“A decisão de sair foi dele. Nós colocamos nas mãos dele essa decisão. Apareceu a proposta, era uma boa proposta para o clube. Ele é um bom jogador, mas não era um jogador fundamental neste momento. Não quer dizer que não fosse daqui a uns tempos. A decisão de sair foi dele”, afirmou Boto, deixando claro que a mudança não era um reflexo de uma falha do jogador, mas sim uma falta de espaço imediato no time.
Com a transferência para o Everton, Alcaraz retorna à Premier League, onde já havia atuado pelo Southampton em 2023. A proposta surgiu de maneira rápida, logo após o Flamengo conquistar o título da Supercopa.
O acordo, que inclui uma cláusula de compra obrigatória por parte do Everton, foi uma oportunidade vantajosa para ambos os clubes. Sendo assim, o Flamengo se viu em uma posição de liberar o jogador, já que ele não conseguiria ter as chances que esperava nesta temporada.
Charly Alcaraz foi o reforço mais caro da história do Flamengo, custando US$ 20 milhões, mas sua passagem pelo clube não foi como esperado. Com apenas 19 partidas disputadas, três gols e duas assistências, o meio-campista não conseguiu se firmar no elenco principal.
Isso porque, em um elenco competitivo, seu tempo de jogo foi escasso. Vale destacar que, mesmo com seu potencial, ele sequer foi relacionado para a final da Supercopa do Brasil, onde o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1. Dessa maneira, fica a impressão de que a adaptação de Alcaraz ao estilo de jogo do Flamengo não aconteceu de forma satisfatória.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…