Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo segue realizando um trabalho minucioso de reformulação do elenco para temporada. Depois da surpreendente saída de Carlos Alcaraz, o clube agora promove três renovações no plantel. A primeira, e mais significativa, é a de Erick Pulgar – que reconsiderou o desejo de transferir-se à Europa e deu sinal verde para permanência no clube. Os goleiros Matheus Cunha e Léo Nannetti também fazem parte desse pacote.
Em meio à confiança pelo acordo com Jorginho, do Arsenal (ING), a cúpula rubro-negra dava a situação de Pulgar praticamente como perdida. Isso porque o clube insistiu por diversas vezes pela renovação, mas o chileno se mantinha fiel ao desejo de voltar para Europa. O caso, porém, ganhou um novo capítulo nas últimas horas.
Pulgar aparentemente reconsiderou a ida à Europa e deu sinal verde para seu staff abrir nova rodada de negociações com o Flamengo. Ainda de acordo com o site ‘Gazeta do Urubu’, o Rubro-Negro só chegará ao final feliz diante de uma valorização financeira significativa, visto que o jogador é tido como titular e possui o menor salário entre os atletas do meio de campo.
Filipe Luís nunca escondeu sua admiração pelo futebol praticado por Erick Pulgar. O técnico chegou, inclusive, a avaliá-lo como um jogador “nível Barcelona” e praticamente ‘intocável’ dentro de seu estilo de jogo. Aliás, o treinador se destaca como uma das peças-chave da, agora, possível renovação com o chileno.
“Para mim o meio-campo é o coração do meu time, são os jogadores mais importantes e eu preciso muito deles. O futebol de dois volantes que jogam se comprometendo e penetrando tanto na área cresce individualmente. A gente vê o Evertton está crescendo muito, o De la Cruz vem jogando cada vez melhor e o Erick nem vou falar dele, porque é jogador de nível Barcelona” analisou o treinador.
Pulgar assumiu a titularidade ainda sob o comando de Jorge Sampaoli e nunca deixou o posto, mesmo com as chegadas de Tite e Filipe Luís. O chileno disputou 104 jogos desde sua chegada à Gávea, no segundo semestre de 2022, e conquistou cinco títulos: Libertadores (2022); Copa do Brasil (2022 e 2024); Carioca (2024) e Supercopa Rei (2025). Além disso, contribuiu com dois gols e nove assistências.
O vínculo entre Flamengo e Matheus Cunha tem vigência até o fim de 2025 e, por isso, demanda um pouco mais de urgência nas tratativas. Ciente das sondagens de clubes do exterior, o Rubro-Negro, por meio de José Boto, iniciou o processo de renovação com o goleiro – mas ainda longe de um acordo.
Ainda de acordo com informações do ‘Bolavip Brasil’, o clube tem uma reunião marcada com o staff do atleta para este mês. A expectativa é que o acordo seja sacramentado no encontro, e o Rubro-Negro se blinde definitivamente da possibilidade de perdê-lo sem retorno financeiro. Matheus Cunha prioriza a permanência no Mais Querido.
O outro caso refere-se ao goleiro Léo Nannetti, de 17 anos. O jovem trabalhou com Filipe Luís no início da carreira do técnico e é avaliado como uma das promessas da nova geração do Ninho do Urubu. Prova disso é a quantidade de ‘convocação’ ao time principal nos últimos meses – fator crucial para movimentação por uma extensão contratual até 2030.
Nannetti, para quem não se lembra, participou recentemente da pré-temporada junto ao elenco nos Estados Unidos. Inclusive, ele figura entre os relacionados para o duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, 5, às 19h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…