Brasil

Lugano crava qual é o melhor time do Brasil em 2025: “bicho-papão”

Em 2025, o Flamengo surge como o grande favorito no futebol brasileiro. Isso porque, após conquistar a Supercopa Rei diante do Botafogo, o time rubro-negro não apenas venceu, mas impôs uma superioridade avassaladora sobre o rival. 

Por isso, para o ex-zagueiro Diego Lugano, o Flamengo é, sem dúvida, o time a ser batido no Brasil.

Flamengo: o time a ser superado no Brasil

Em sua análise, Lugano reconhece que, apesar da grande expectativa gerada na temporada anterior, o Flamengo demonstrou um elenco capaz de se destacar no cenário nacional. 

No entanto, ele faz uma reflexão importante: “Ano passado começou como bicho-papão, melhores jogadores, melhor treinador. Futebol é muito competitivo”, destacou. 

Além disso, o comentarista reforça que, mesmo com um time talentoso, o Flamengo deve se manter cauteloso, porque a competição no futebol brasileiro é extremamente acirrada.

Lugano destaca o trabalho de Filipe Luís

Outro ponto importante abordado por Lugano é o trabalho do técnico Filipe Luís. Para o ex-jogador, a competência do treinador vai além das questões técnicas. 

“O Filipe sempre foi um jogador inteligente, bom de grupo, tem a linguagem atual do vestiário”, afirmou. 

Vale destacar que, para o comentarista, o sucesso contínuo do Flamengo também depende da habilidade de Filipe Luís em gerenciar o elenco e manter o ambiente harmônico, com a motivação de todos os jogadores.

Lugano também citou o lateral Wesley, que, após um grande desempenho, começa a atrair atenção de clubes europeus. 

“É o tipo de jogador que, em junho, vai escolher onde ele quiser”, comentou Filipe Luís sobre o atleta, que tem atraído olhares de equipes como Everton, Milan e Zenit. Por isso, é possível que, em breve, o Flamengo tenha que lidar com a perda de mais uma de suas estrelas.

Portanto, o Flamengo segue como grande favorito, mas, como bem disse Lugano, precisa manter a cautela e não cair na armadilha da autossuficiência.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Antes da final, Saúl aponta diferenças entre a Libertadores e a Champions League

Concentrado com o elenco do Flamengo em Lima para a final da Libertadores, Saúl Ñíguez…

56 minutos ago

Léo Ortiz revela sensação de estar em uma final de Libertadores pelo Flamengo

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz está novamente à disposição do Flamengo para…

1 hora ago

Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, emite nota oficial após polêmica

Bruno Henrique teve seu nome envolvido em uma ação judicial por suposto reconhecimento de paternidade…

1 hora ago

Flamengo pagará caminhão de dinheiro aos jogadores em caso de título da Libertadores

O Flamengo estabeleceu uma premiação de aproximadamente R$ 60 milhões ao elenco em caso de…

1 hora ago

Saúl revela ponto mais difícil ao se mudar para o Brasil para jogar no Flamengo

Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo em meados de 2025 e rapidamente conquistou espaço no elenco…

2 horas ago

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo antes da final da Libertadores

Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo,…

5 horas ago