Santos

Santos: a declaração de Marcelo Teixeira direcionada a Zé Rafael

A demora na oficialização da contratação de Zé Rafael junto ao Palmeiras causou estranheza nos torcedores do Santos. Nesta terça-feira, 4, o presidente Marcelo Teixeira tratou de explicar que o ‘atraso’ se deu pelo consentimento do departamento médico dos clubes sobre a necessidade de uma cirurgia na coluna do atleta.

Estima-se que Zé Rafael leve cerca de dois a dois meses e meio para retornar aos gramados. Nesse sentido, o atleta só deverá ser oficializado caso a recuperação ocorra como planejado, mas Marcelo Teixeira entende que isto não inviabilizará o desfecho final do negócio.

“Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado, como está nas condições já apalavradas e concretizadas”, iniciou Marcelo em entrevista à TV Bandeirantes.

“O departamento médico do Palmeiras com o do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna, onde o atleta possa realizar o procedimento e estar bem e livre para atuar de forma normal. Isto incomoda bastante no momento de hoje. Santos e Palmeiras chegaram a este denominador. O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão. Portanto, três meses”, e completou:

“O procedimento é necessário e será feito. Aguardaremos o diagnóstico final. Caso tudo dê certo, o jogador fará parte do Santos. Caso não tenha o sucesso, ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso… Acredito que a tendência seja confirmada e ele assinará o contrato. Assinaturas existem, e o acordo no contrato está condicionado a isso, com essa cláusula. Se tudo for confirmado, será jogador do Santos. Se não for, o Palmeiras não faria uma negociação”.

Acordo com o Palmeiras

O negócio entre Santos e Palmeiras foi firmado na última semana por um valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), com contrato até o fim de 2027. Zé Rafael já está trabalhando no CT Rei Pelé e sendo monitorado pelo departamento médico do clube. Vale destacar que o problema de coluna do jogador não é novidade, visto que lida com a condição desde o ano passado.

Inscrito no Paulistão como jogador do Palmeiras, Zé Rafael não poderia disputar a competição pelo Santos. Fator esse que contribui para ‘tranquilidade’ do Peixe no processo de recuperação do jogador. A ideia é aproveitar esse período para resolver a condição clínica do atleta e, então, anunciar o reforço.

“O jogador foi inscrito pelo Palmeiras no Paulista, então já não poderíamos usar o jogador, só a partir da Copa do Brasil. Então o procedimento será feito, é necessário, e vamos aguardar para o jogador ter o diagnóstico”, explicou Marcelo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo antes da final da Libertadores

Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo,…

2 horas ago

Saúl faz comparação entre Flamengo e time da Premier League

A presença intensa dos torcedores do Flamengo em Lima, onde o clube enfrenta o Palmeiras…

2 horas ago

Palmeiras X Flamengo palpite e odds de apostas para a Final da Libertadores – 29/11/2025

Neste sábado, 29 de novembro, Palmeiras X Flamengo disputam a grande final da Copa Libertadores…

2 horas ago

Conmebol define sede da final da Libertadores de 2026

Antes mesmo da final da Libertadores de 2025 acontecer, a Conmebol já definiu a cidade…

2 horas ago

“Maior rival…”: a declaração de Raphael Veiga, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras deixou de ser apenas circunstancial e passou a refletir…

2 horas ago

A declaração de Diego Ribas antes da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

O estádio Monumental de Lima volta a ser o palco da final da Libertadores, assim…

2 horas ago