Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Rodrigo Falcão, goleiro do Santos, está prestes a retornar aos treinos no final de fevereiro após um período afastado das atividades devido a uma fratura no dedo da mão.
A lesão, que afetou o quinto metacarpo, o manteve fora da disputa da Copinha, mas agora o arqueiro se prepara para voltar aos campos.
Curiosamente, essa seria sua reestreia nos gramados após uma lesão no joelho que o afastou por meses, incluindo uma fratura no LCA e no menisco.
Vale destacar que Falcão, que recentemente renovou seu contrato com o Santos até outubro de 2026, vinha integrando o elenco profissional antes da lesão. Ele foi inscrito na Lista B do Peixe para o Campeonato Paulista, ficando no banco de reservas em diversas partidas importantes, como contra Botafogo-SP, Ponte Preta, Palmeiras e outros times.
Isso demonstra que o jovem goleiro tinha sido preterido pelo técnico e estava sendo integrado ao time principal antes da série de lesões que atrapalhou sua trajetória.
Recentemente, o Santos teria recusado uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, por Rodrigo Falcão. A oferta foi prontamente negada tanto pelo staff do goleiro quanto por ele próprio.
O jovem atleta não tem pressa de deixar sua terra natal, buscando consolidar sua carreira no clube onde sempre foi torcedor apaixonado.
Rodrigo Falcão nasceu em 2005, na cidade de Santos, e desde pequeno se destacou nos esportes. Aos 5 anos, começou jogando na Escolinha Meninos da Vila, atuando inicialmente como jogador de linha, inspirado pelo pai e, claro, pelo ídolo Neymar.
Com o tempo, seguiu para o futsal, onde atuava como fixo até ser colocado como goleiro, função na qual se destacou. Depois de retornar ao Santos, o goleiro seguiu sua carreira nas categorias de base do clube, sempre com o sonho de defender o gol do time profissional.
Sendo assim, o jovem goleiro continua sua recuperação e prepara-se para voltar aos treinos e, em breve, brilhar novamente nos campos do Peixe. Com o apoio da torcida e sua confiança renovada, Falcão espera consolidar seu nome como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…