Neymar apresentado pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
O Santos pretende aproveitar o período de paralisação do Super Mundial de Clubes para realizar excursões e amistosos, tanto no Brasil quanto no exterior, utilizando a imagem de Neymar como atrativo. A estratégia faz parte do plano da diretoria para potencializar a visibilidade do clube e gerar receitas durante o mês sem compromissos oficiais.
Em entrevista ao Jogo Aberto, o presidente Marcelo Teixeira explicou que a logística para os compromissos do Santos será adaptada à nova realidade da equipe, que voltou a atrair atenção internacional após o retorno do camisa 10. O dirigente destacou que o clube já utilizava voos fretados desde a disputa da Série B e que seguirá reforçando aspectos como segurança e planejamento.
“A logística será diferente, é natural. Hoje, o Santos está em um patamar elevado, não apenas pelo Neymar, mas também pelo elenco. Os clubes já fazem fretamentos regularmente, e o Santos continuará com isso pelo conforto e segurança dos jogadores. Além disso, recebemos um comunicado da Polícia Militar e teremos uma reunião no dia 10 para discutir o planejamento do clássico contra o Corinthians”, afirmou Teixeira.
O presidente também abordou os impactos diretos da chegada de Neymar no orçamento do clube e a possibilidade de ampliar o vínculo do jogador. Segundo ele, a presença do atacante tem impulsionado receitas, ampliado o engajamento da torcida e despertado o interesse de novos patrocinadores.
“O Santos está trabalhando em diversas frentes, fortalecendo parcerias e explorando os direitos de imagem do Neymar para aumentar receitas. Temos uma interferência direta no orçamento deste ano devido à presença dele. Queremos que essa passagem seja aproveitada ao máximo, tanto para o clube quanto para o atleta. Estamos estruturando ações para consolidar essa conexão e, quem sabe, estender esse período inicial de seis meses”, disse Teixeira.
O dirigente também ressaltou que o retorno ao Santos pode ser um fator determinante para que Neymar recupere a melhor forma física visando a Copa do Mundo.
“O Santos é o melhor lugar para ele, não só pela identidade com o clube, mas também pelo ambiente favorável. Um jogador feliz e motivado tem um rendimento melhor. Temos estrutura para ajudá-lo, além de profissionais que o acompanham e estão integrados à nossa equipe de saúde. O Brasil precisa do Neymar bem, e ele sabe que pode contar com o Santos para isso”, concluiu.
Bruno Spindel detalhou bastidores do Flamengo em entrevista divulgada pelo 'ge' nesta quarta-feira (08 de…
A disputa jurídica sobre a divisão das receitas de TV entre a Libra e o…
Nesta quarta-feira (08 de outubro), o ex-diretor do Flamengo, Bruno Spindel detalhou bastidores da chegada…
O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa buscando corrigir algumas falhas já identificadas, principalmente…
O Flamengo oficializou, nesta quarta-feira (08 de outubro), a contratação do pivô Lucas Doria para…
Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e hoje técnico do Maricá, elogiou Filipe Luís em entrevista ao…