Foto: Divulgação/ Flamengo
Arrascaeta e Bruno Henrique entraram ainda mais para a história do Flamengo ao conquistarem o tricampeonato da Supercopa do Brasil, no último domingo (2), contra o Botafogo. Com a vitória no Mangueirão, em Belém, a dupla chegou à marca de 14 títulos com a camisa rubro-negra, consolidando-se entre os jogadores mais vitoriosos da história recente do clube.
Nesta terça-feira (4), após o treinamento no Ninho do Urubu, os dois foram homenageados pela diretoria. O diretor executivo de futebol, José Boto, presenteou ambos com uma camisa especial com o número 14, em alusão ao número de títulos conquistados desde que chegaram ao Flamengo.
Durante a entrevista coletiva, Bruno Henrique celebrou o feito e projetou novas conquistas ao longo da temporada.
“Fico muito feliz, mais uma vez, marcando meu nome na história do clube, começando o ano com o pé direito. Que a gente possa ter um ano com mais títulos, conquistando nossos objetivos, e isso é o que todo o departamento de futebol quer”, declarou o atacante.
Arrascaeta, que assumiu a camisa 10 do Flamengo nesta temporada, destacou a importância de manter o foco em cada competição e reforçou a confiança no elenco para buscar mais taças em 2025.
“A gente tem que focar em cada competição. Agora, o Carioca. Estatísticas são vocês que fazem. Todo começo do ano, a expectativa é muito grande. Tem hora que dá certo, hora que não. Fizemos uma pré-temporada muito boa, mas não é garantia de que vamos ganhar tudo que disputar. A gente vai tentar, dar o nosso melhor, para que esse ano seja vitorioso. A gente sabe que vai competir com grandes equipes, mas tenho total confiança no nosso grupo, e a gente vai tentar a cada jogo jogar como uma final”, afirmou o uruguaio.
A dupla segue sendo peça-chave no esquema do técnico Tite e busca ampliar a coleção de troféus ao longo da temporada. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (6), contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, em busca de mais um resultado positivo para manter a boa fase no início do ano.
Mauro Cezar, no programa da Jovem Pan Esporte, afirmou que compara os atuais com jogadores com jogadores do passado é injusto, pois antigamente não havia tanta taça em disputa.
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…