Cruzeiro

Vídeo: Leonardo Jardim manda recado para torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro tem novo comandante. Na manhã desta terça-feira (4), o clube anunciou oficialmente o português Leonardo Jardim como seu novo técnico. 

Com passagens de destaque pelo futebol europeu e árabe, Jardim chega para dar novos rumos à Raposa e, logo após a assinatura do contrato, mandou uma mensagem empolgante para a torcida celeste.

Primeiras palavras de Jardim no Cruzeiro

Em um vídeo postado nas redes sociais do clube, Leonardo Jardim deixou claro seu entusiasmo pela nova etapa da carreira: “Olá, Nação Azul, aqui é Leonardo Jardim. Estou muito feliz em ter assinado com o Cruzeiro. Em breve, estamos juntos”, disse o técnico, mostrando sua animação com o novo desafio. 

O português assinou um contrato de duas temporadas com o clube, e é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana, onde assistirá ao clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Expectativa para a estreia de Jardim

A estreia oficial de Jardim à frente do Cruzeiro deverá acontecer no dia 12 de fevereiro, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Democrata-GV. 

O jogo, inicialmente marcado para Governador Valadares, pode ser transferido para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o objetivo de garantir maior retorno financeiro. A expectativa é alta para a primeira impressão do novo comandante.

O estilo de jogo de Leonardo Jardim

Vale destacar que Leonardo Jardim tem uma filosofia de jogo que prioriza a posse de bola, com um estilo ofensivo e uma defesa sólida no meio-campo. Isso porque o técnico é conhecido por ser muito metódico, exigindo um controle preciso do jogo e uma organização defensiva forte. 

Ao longo de sua carreira, o treinador se destacou por sua habilidade de desenvolver equipes competitivas e estruturadas, como ficou claro no seu trabalho com o Monaco, onde conquistou o Campeonato Francês de 2017.

Carreira consolidada no exterior

Com uma carreira internacional sólida, Leonardo Jardim é um técnico experiente que passou por diversos clubes europeus e árabes. Após começar sua trajetória no futebol português, com passagens por Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga, o treinador se destacou no Olympiacos, da Grécia, e posteriormente no Monaco. 

Além disso, sua experiência no futebol árabe, com passagens por Al Hilal, Al Ahli, Al-Rayyan e, mais recentemente, Al Ain, consolidou seu nome no cenário internacional. 

Sendo assim, o Cruzeiro aposta em sua vivência no exterior para trazer uma visão mais estratégica e internacional para o clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Tudo sobre o incêndio na casa de Vinícius Jr., ex-Flamengo

Na manhã desta quinta-feira (09 de outubro), um incêndio atingiu a casa de Vinícius Júnior…

15 minutos ago

Bap abre o jogo sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo

A menos de três meses do fim do contrato, o futuro de Filipe Luís como…

29 minutos ago

Flamengo oficializa contratação de jogador do Palmeiras

O Flamengo acertou a contratação do goleiro Pedro Henrique Batista, de 17 anos, para as…

55 minutos ago

Ele deve aproveitar a Data Fifa para retomar a boa fase no Flamengo

A Data Fifa chega com Samuel Lino em oscilação no Flamengo e em busca de…

1 hora ago

Mauro Cezar aponta grave problema no Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo de Filipe Luís entra na pausa da Data Fifa com uma semana para…

2 horas ago

A declaração do técnico do Mirassol envolvendo o Flamengo de Filipe Luís

O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1 na quarta-feira (08 de outubro) e…

3 horas ago