Bruno Henrique em jogo pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Bruno Henrique consolidou seu nome na história do Flamengo ao comandar a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na final da Supercopa do Brasil, neste último domingo (02), no Estádio Mangueirão, em Belém.
O atacante marcou dois gols e protagonizou o triunfo que garantiu o 14º título de sua carreira com o manto rubro-negro. Após o apito final, o jogador chorou à beira do gramado, demonstrando emoção mesmo após anos de conquistas.
O Flamengo iniciou o confronto pressionando o Botafogo desde os primeiros minutos. Aos 13 minutos, Bruno Henrique abriu o placar ao converter um pênalti com precisão. Embora fortes chuvas tenham interrompido a partida temporariamente, o time manteve o controle após o retorno.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 27 ampliou a vantagem com um gol de destaque, culminando em celebração efusiva da torcida presente. Posteriormente, Luiz Araújo selou o resultado com o terceiro gol, enquanto Patrick de Paula diminuiu para o Botafogo nos acréscimos. Com isso, o Flamengo levantou o troféu inédito da competição em 2025.
Além de decidir a partida, Bruno Henrique igualou Arrascaeta como o maior campeão da história do Flamengo, totalizando 14 títulos. A dupla superou ícones como Zico, Júnior e Gabigol, que possuem 13 conquistas cada. O atacante, remanescente da geração vitoriosa de 2019, reforçou seu legado e mantém a ambição de ampliar ainda mais sua coleção nesta temporada.
Com a taça da Supercopa garantida, o Flamengo volta a atenção para o Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (05), a equipe enfrenta a Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia. Assim sendo, Bruno Henrique segue como peça central do elenco, que busca continuar o estadual com o mesmo ritmo vitorioso.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…