Bruno Henrique com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
O comentarista Bruno Prado, da Jovem Pan Esportes, destacou a importância de Bruno Henrique para o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil sobre o Botafogo. Durante o programa, ele elogiou a atuação do atacante e analisou a formação tática utilizada por Filipe Luís na decisão.
“É um jogador gigante do Flamengo, no 14º título, decisivo em muitos deles. O Bruno Henrique já está marcado na história”, afirmou Prado, ressaltando a trajetória do atacante no clube e sua relevância nas conquistas recentes.
Na avaliação do comentarista, o Flamengo mostrou uma boa adaptação tática mesmo com desfalques importantes, como Pedro, e jogadores em fase de adaptação, como Juninho. Para ele, a equipe funcionou bem com Bruno Henrique atuando mais centralizado e formando uma espécie de dupla com Gonzalo Plata.
“O Plata não ficava tão aberto, ele ficava mais próximo do Bruno Henrique. O Wesley fazia todo o lado direito, o Gerson também partindo da direita para o meio. Então, para mim, tinha uma dupla ali, Plata e Bruno Henrique. O Michael também atacante, mas ficava um pouquinho mais pelo lado”, explicou.
Bruno Prado também elogiou a estratégia do Flamengo durante a partida, destacando o desempenho da equipe tanto na marcação sob pressão quanto no momento em que recuou as linhas. Para ele, a equipe soube administrar bem os diferentes momentos do jogo e explorou as fragilidades do Botafogo.
“Quando marcou pressão, foi muito bem. E quando recuou um pouquinho mais, também não sofreu e teve espaço para jogar no contra-ataque. Um dos gols saiu em uma bola longa, com o Botafogo adiantando a marcação, e o Flamengo explorando as costas dos defensores”, analisou.
Por fim, o comentarista reforçou que o Flamengo segue como um dos favoritos em todas as competições que disputar na temporada, mas alertou para a importância da gestão do elenco ao longo do ano.
“O Flamengo, como acontece nos últimos anos, é candidato a todos os títulos que disputa. Vamos ver ao longo da temporada, quando acumularem as competições, como o Flamengo vai administrar, mas é um elenco forte, está jogando bem desde o final do ano passado e caminha bem nesse início de temporada”, concluiu.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…