Flamengo

A declaração de Bruno Prado direcionada a Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Prado destaca importância de Bruno Henrique e análise tática do Flamengo na Supercopa

O comentarista Bruno Prado, da Jovem Pan Esportes, destacou a importância de Bruno Henrique para o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil sobre o Botafogo. Durante o programa, ele elogiou a atuação do atacante e analisou a formação tática utilizada por Filipe Luís na decisão.

“É um jogador gigante do Flamengo, no 14º título, decisivo em muitos deles. O Bruno Henrique já está marcado na história”, afirmou Prado, ressaltando a trajetória do atacante no clube e sua relevância nas conquistas recentes.

Na avaliação do comentarista, o Flamengo mostrou uma boa adaptação tática mesmo com desfalques importantes, como Pedro, e jogadores em fase de adaptação, como Juninho. Para ele, a equipe funcionou bem com Bruno Henrique atuando mais centralizado e formando uma espécie de dupla com Gonzalo Plata.

“O Plata não ficava tão aberto, ele ficava mais próximo do Bruno Henrique. O Wesley fazia todo o lado direito, o Gerson também partindo da direita para o meio. Então, para mim, tinha uma dupla ali, Plata e Bruno Henrique. O Michael também atacante, mas ficava um pouquinho mais pelo lado”, explicou.

Bruno Prado também elogiou a estratégia do Flamengo durante a partida, destacando o desempenho da equipe tanto na marcação sob pressão quanto no momento em que recuou as linhas. Para ele, a equipe soube administrar bem os diferentes momentos do jogo e explorou as fragilidades do Botafogo.

“Quando marcou pressão, foi muito bem. E quando recuou um pouquinho mais, também não sofreu e teve espaço para jogar no contra-ataque. Um dos gols saiu em uma bola longa, com o Botafogo adiantando a marcação, e o Flamengo explorando as costas dos defensores”, analisou.

Por fim, o comentarista reforçou que o Flamengo segue como um dos favoritos em todas as competições que disputar na temporada, mas alertou para a importância da gestão do elenco ao longo do ano.

“O Flamengo, como acontece nos últimos anos, é candidato a todos os títulos que disputa. Vamos ver ao longo da temporada, quando acumularem as competições, como o Flamengo vai administrar, mas é um elenco forte, está jogando bem desde o final do ano passado e caminha bem nesse início de temporada”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

1 dia ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

1 dia ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago