Atlético-MG

A declaração do Cuca após vitória do Atlético-MG

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho do elenco. O treinador apontou que embora a equipe tenha dominado as ações ofensivas e mantido o controle da posse da bola, a intensidade do jogo caiu na segunda etapa.

“Sobre o jogo o primeiro tempo teve muita intensidade nossa, o domínio do jogo, percentual de posse de bola e muitas finalizações com chances claríssimas. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. Tivemos o controle do jogo, eles tiveram poucas chances. É um jogo de grande intensidade da nossa parte. É natural, mesmo você querendo que mantenha no segundo tempo, não conseguimos”, afirmou Cuca.

Muitos dos erros de tomada de decisão passam pela melhora do condicionamento físico dos atletas e aquisição de tempo de jogo. Tudo isso, para Cuca, precisa ser melhorado e a partir daí, o time conseguirá marcar mais gols.

“A última bola, escolhas, passa muito pelas decisões. Vamos melhorar nisso, porque faz parte da sequência de jogos, pegar o timing exato que ainda não estamos tendo. Isso é nosso maior defeito. Estamos criando muitas oportunidades, mas fazendo poucos gols. Pelo volume podíamos marcar mais e isso vem com o tempo”, acrescentou o técnico.

Embora tenha identificado esses defeitos na partida, o treinador avaliou que não há como cobrar fisicamente dos atletas ainda mais, neste início de temporada, após um período tão curto de preparação.

“Não dá pra cobrar do jogador uma intensidade que ele não vai conseguir por mais que eu faça as alterações, ainda vão ficar outros jogadores desgastados que ainda não estão preparados para um jogo dessa intensidade”, pontuou o treinador.

O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, na última terça-feira (4/2), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos. O único gol da partida foi marcado por Hulk, em belo passe de Gustavo Scarpa. O Galo volta a campo no próximo domingo (9/2) para enfrentar o Cruzeiro pelo Superclássico Mineiro, às 16 horas, no Mineirão.

Marco Menezes

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

2 dias ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

2 dias ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

2 dias ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

2 dias ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago