Atlético-MG

Atlético-MG perde jogador importante para o clássico contra o Cruzeiro

Júnior Santos é expulso e desfalca Atlético em clássico

Júnior Santos, o principal reforço do Atlético para 2025, não estará presente no clássico de domingo que vem. O atacante foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, nesta terça-feira (4), no Mineirão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e está fora da partida contra o Cruzeiro, marcada para as 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio Gigante da Pampulha. O jogador de número 37 foi penalizado com dois cartões amarelos e, consequentemente, com o vermelho.

O segundo cartão amarelo apareceu já nos momentos finais do período final. No incidente, Júnior Santos deu um pisão em um atleta adversário e recebeu uma punição do árbitro.

Apenas o terceiro jogo do atleta com a camisa do Galo foi realizado. No jogo contra o Athletic, o ex-Botafogo iniciou no banco de reservas, mas entrou durante o primeiro tempo, devido a uma lesão de Tomás Cuello.

Depois do jogo, o atleta elucidou a jogada e afirmou que não concordou com a decisão do juiz de aplicar o segundo cartão amarelo.

 “Sempre joguei aqui no Brasil e nunca havia sido expulso ou fiquei tomando cartão. No primeiro lance eu só toquei na bola e ele me amarelou. No segundo lance não me recordo, mas eu recebi uma falta e não sei se toquei no adversário. Foi uma expulsão precipitada”, disse o atacante do Atlético. 

Embora tenha começado a partida no banco de reservas, o atacante teve que entrar em campo ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão sofrida pelo argentino Cuello e a necessidade de ser substituído.

Júnior Santos foi advertido com dois cartões amarelos. O primeiro aconteceu aos seis minutos da etapa complementar, após uma falta vigorosa no meio campo. O segundo ocorreu nos minutos finais, aos 49 minutos. Durante um jogo de futebol, o magistrado considerou que o atacante agiu com mais violência e aplicou o segundo cartão amarelo.

“Entrei no jogo com muita vontade de ajudar na marcação, ajudar meus companheiros. Infelizmente fui expulso, não vou participar no clássico, mas o juiz se precipitou em me expulsar. O primeiro lance já havia sido parado”, contou o jogador. 

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

7 minutos ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

9 minutos ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

1 hora ago

Trio do Barcelona participa de ação provocativa às vésperas do clássico contra o Real Madrid

Às vésperas do aguardado confronto entre Barcelona e Real Madrid, válido pela La Liga, a…

1 hora ago

Adversário do Flamengo divulga novo uniforme; veja

O Botafogo-SP oficializou o lançamento do seu novo uniforme principal para a continuidade da temporada…

1 hora ago

Al-Nassr suspende negociação de renovação com Cristiano Ronaldo

A permanência de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, clube saudita pelo qual atua desde o fim…

1 hora ago