Corinthians

Corinthians: Memphis Depay é condenado em julgamento na Europa

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado a quatro meses de prisão com pena suspensa pelo Tribunal Penal de Mônaco, em decisão divulgada na última terça-feira (4). A condenação se deve a um episódio de condução sob efeito de álcool ocorrido em agosto de 2024. A pena só será aplicada caso o jogador descumpra condições estabelecidas, como cometer uma nova infração criminal.

Além da pena suspensa, Depay foi multado em 9 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 54,1 mil, e está proibido de dirigir em Mônaco pelos próximos dois anos. O jogador não compareceu ao julgamento, mas tem o direito de recorrer da decisão no prazo de duas semanas, conforme determina a legislação local.

O incidente ocorreu em 6 de agosto de 2024, por volta das 5h30 (horário local), quando Depay foi parado por autoridades de trânsito devido a uma condução considerada arriscada. Na ocasião, foi constatado que o jogador apresentava 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, o que corresponde a 2 g de álcool por litro de sangue, quatro vezes acima do limite permitido em Mônaco, que é de 0,5 g por litro.

Mesmo com a condenação, Depay segue normalmente suas atividades profissionais. O jogador defende o Corinthians desde setembro de 2024 e está em ação no Campeonato Paulista. Até o momento, o clube paulista não se pronunciou oficialmente sobre o caso, indicando que ainda não tem conhecimento da situação.

O caso chama atenção pelo histórico do jogador, que já passou por clubes de destaque na Europa, como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, antes de chegar ao futebol brasileiro.

A expectativa agora é sobre a possível decisão de recorrer da condenação e as implicações que isso poderá ter em sua carreira dentro e fora de campo.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

7 horas ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

7 horas ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

7 horas ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

7 horas ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

7 horas ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

7 horas ago