Foto: Divulgação/Al-Gharafa
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que ocorrerá no próximo domingo (9/12), promete ser mais do que apenas um duelo entre as duas maiores forças do futebol mineiro. Com a torcida única determinada por um acordo entre os clubes, a partida, que será disputada no Mineirão às 16h, traz um cenário único e com grande expectativa.
O zagueiro Lyanco, do Atlético, comentou sobre a experiência de jogar um clássico sem o apoio da torcida atleticana, mas com a responsabilidade de representar os torcedores do Galo.
Em entrevista, Lyanco disse que está pronto para enfrentar o Cruzeiro com toda a garra e foco. “Vocês sabem como particularmente eu sou, ali dentro eu vou tentar representar todo mundo, mas também é bom jogar contra a torcida adversária, é gostoso também”, afirmou.
O zagueiro, de 28 anos, enfatizou que, para ele, o desafio de jogar sob um cenário adverso é algo que o motiva. “Quem gosta de jogo assim não seria um problema, é focar em fazer um grande jogo”, completou.
Dessa maneira, o atleta se mostra preparado para superar as dificuldades de jogar sem o apoio direto dos torcedores do Atlético no estádio.
Além disso, Lyanco se mostrou confiante de que, embora a torcida atleticana não esteja presente no Mineirão, ela fará de tudo para apoiar o time. “A gente sabe que fora do estádio a torcida vai aparecer para passar força para a gente. Com certeza, sei que eles vão aparecer em algum momento antes do jogo para tentar nos transmitir isso”, disse.
O Atlético-MG entra no clássico contra o Cruzeiro em boa fase, após conquistar uma vitória importante contra o Athletic, por 1 a 0, no Mineirão. Com isso, o Galo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, e se coloca em uma posição confortável para as semifinais.
Sendo assim, a equipe de Cuca busca ampliar sua vantagem e confirmar a boa fase contra o eterno rival. Cabe ressaltar que o clássico será um jogo de extrema importância para as ambições de ambos os times na competição.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…