Palmeiras

Ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Palmeiras acerta com time da Série C

O mercado de transferências no futebol brasileiro segue movimentado no início de fevereiro, e mais uma contratação chamou a atenção. Henrique Dourado, ex-jogador de grandes clubes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras, acertou seu retorno ao Botafogo-PB, time da Série C, para disputar a competição em 2025. O atacante de 35 anos, conhecido pela sua trajetória vitoriosa em times da elite do futebol brasileiro, agora volta ao “Belo” para somar mais experiência ao elenco.

Henrique Dourado de volta ao Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou, na terça-feira (04), a chegada de Henrique Dourado para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Vale destacar que Dourado já havia atuado pelo clube paraibano na temporada passada, onde disputou 10 partidas e marcou 2 gols.

Henrique Dourado durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A experiência do atacante, que já passou por times como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, é vista como um grande trunfo para o “Belo”. Além disso, seu histórico no futebol internacional, com passagens pelo futebol chinês e português, só agrega ao seu valor para o elenco.

Henrique Dourado no Flamengo

Henrique Dourado chegou ao Flamengo em 2018 após se destacar no Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 jogos. No entanto, sua passagem pelo Rubro-Negro não foi tão bem-sucedida. Com apenas 14 gols em 43 partidas, o atacante não conseguiu repetir o desempenho que havia mostrado no tricolor carioca.

Isso porque a pressão e a cobrança em um clube da grandeza do Flamengo podem ser desafiadoras, e Dourado não conseguiu se firmar como titular. Sendo assim, o jogador seguiu para o futebol chinês, onde iniciou uma nova fase em sua carreira.

Botafogo-PB faz publicação após retorno de Henrique Dourado

Com a experiência adquirida ao longo de sua carreira, Henrique Dourado retorna ao Botafogo-PB com o objetivo de ajudar o time a alcançar seus objetivos na Série C. “Com 35 anos, Dourado reforça o Belo após passagem pelo clube no ano passado, quando balançou as redes duas vezes na disputa da Série C. Experiente, o atacante já vestiu as camisas de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro, além de ter atuado no futebol chinês e português. Foi artilheiro do Brasileirão em 2017, com 18 gols”, afirmou o Botafogo-PB em suas redes sociais.

Com isso, o atacante chega para somar sua experiência ao elenco da equipe paraibana e buscar novas conquistas, agora com foco no Campeonato Brasileiro da Série C.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Reforço? Rafael Tolói se aproxima do São Paulo

O São Paulo avançou significativamente na contratação do zagueiro Rafael Tolói, de 34 anos, que…

3 minutos ago

Partida entre Flamengo e Palmeiras terá entrada gratuita; entenda

O próximo domingo (17) promete forte movimentação na Arena Barueri. Palmeiras e Flamengo se enfrentam…

33 minutos ago

Adeus? Flaco López pode trocar Palmeiras por time da Europa

O atacante Flaco López, reserva de destaque do Palmeiras, entrou na mira do Fulham, da…

1 hora ago

Filipe Luís responde críticas após vitória do Flamengo contra o Internacional

O Flamengo superou o Internacional por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de…

2 horas ago

Craque do Manchester United analisa o Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo atravessa uma fase de destaque no futebol brasileiro e sul-americano. Líder isolado do…

2 horas ago

Léo Ortiz revela qual será a postura do Flamengo para a partida de volta contra o Inter pela Libertadores

O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

2 horas ago