Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O chamado ‘time misto’ do Rubro-Negro deu uma aula de futebol, e levantou o questionamento sobre a equipe titular para a temporada.
Ao final do jogo, como de praxe, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou o confronto. Questionado sobre a postura do ‘time alternativo’, o treinador foi sincero e disse que ‘não se pode’ chamar uma equipe desse nível de jogadores de ‘alternativa’.
“Para um treinador é sempre importante ter opções, ter concorrência entre eles, que eles possam concorrer pela vaga no time, que eles falem no campo e quem quebra a cabeça sou eu. A gestão quem vai fazer sou eu, os problemas quem vai resolver sou eu, mas é muito bom ter essas opções”, disse, antes de continuar:
“Não faz sentido falar de time alternativo. Não vejo como reservas, estou usando todos, eles estão me dando dor de cabeça. Como vou falar de time reserva com Arrascaeta, Juninho, Cebola…? Serve para me deixar com dor de cabeça”, pontuou.
A descrição de ‘time alternativo’ foi porque, com exceção de Arrascaeta, todos os jogadores relacionados para o jogo contra a Portuguesa são reservas. Os titulares, que atuaram contra o Botafogo no título da Supercopa Rei do Brasil, foram poupados.
O Flamengo, portanto, foi a campo com: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo, Cleiton, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Apesar do chamado ‘time misto’, o Flamengo atropelou a Portuguesa por 5 a 0, com um gol de cada jogador. Juninho abriu o placar, de cabeça, e os outros quatro gols foram marcados por Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan, respectivamente.
Com a vitória, o Mengo chegou aos 13 pontos e à liderança da tabela. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Fluminense, no sábado (8). A partida será no Maracanã, às 16h30 (de Brasília).
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…