Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Na visão de Júnior, comentarista do SporTV, parte da má fase do Fluminense no Carioca está atrelada a ausência de Paulo Henrique Ganso. O Tricolor das Laranjeiras apresenta o pior desempenho entre os grandes neste início de temporada e figura apenas na décima colocação do Estadual, com sete pontos somados de 21 disputados.
O camisa 10 das Laranjeiras está afastado das atividades físicas por conta de uma miocardite, diagnosticada nos primeiros exames da temporada, no dia 18 de janeiro. Ganso realizará uma nova bateria nos próximos dias para reavaliar suas condições clínicas.
“A ausência do Ganso principalmente faz uma diferença muito grande. Tem muita gente que acha que ele é ultrapassado, mas ele é a cabeça. Ele é que faz o time andar, o time girar e essa é a dificuldade”, opinou o Maestro Júnior durante a edição desta quarta-feira, 5, do ‘Seleção SporTV’.
É bem verdade que o Tricolor vem passando por maus bocados desde a temporada 2024, mas a fase é ainda mais delicada neste início de 2025. Isso porque o Fluminense não tem mostrado efetividade nem mesmo diante de adversários potencialmente mais fracos do Cariocão.
No último compromisso, por exemplo, o Flu só não saiu derrotado do Maracanã graças aos milagres de Fábio. Caso contrário, o Boavista teria superado o Tricolor. A equipe ainda sofre o risco de amargar uma eliminação precoce nesta primeira fase do Estadual – conhecida como Taça Guanabara.
O Fluminense disputou sete jogos nesta edição de Carioca e venceu apenas um. Além disso, metade dos seis gols marcados no ano foram de penalidades máximas, o que alerta ainda mais para o que é time com bola rolando. O Tricolor só não é pior que o Bangu neste momento do torneio, visto que a Portuguesa, 11ª colocada, ao menos conquistou dois triunfos.
A equipe de Mano Menezes pode buscar um triunfo importantíssimo não só por questões de tabela, mas principalmente no âmbito da confiança. Isso porque encara o Vasco da Gama logo mais, às 21h30, em clássico no Mané Garrincha, em Brasília.
Se vencer o rival, o Fluminense poderá assumir momentaneamente o sexto lugar do Cariocão, com dez pontos. Se aproximando, portanto, da zona de classificação à próxima fase da competição.
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…