Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
O técnico Roger Machado promoverá mudanças no Internacional para encarar o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 5, no Beira-Rio. Com a ideia de preservar titulares para o clássico Gre-Nal do fim de semana, o treinador vai conceder chances aos atletas com menos minutagem para o duelo desta quinta rodada do Gauchão.
Alan Patrick, Bernabei, Fernando e Vitão não foram sequer relacionados e, portanto, são baixas certas para esta quarta-feira. Já os atletas Borré, Thiago Maia, Wanderson, Wesley e Victor Gabriel estão à disposição do técnico, mas devem ser preservados.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Ramon, recém-chegado ao Colorado, fica à disposição pela primeira vez. O treinador também poderá promover estreias para zaga, por exemplo. Isso porque Rogel, que perdeu o começo de temporada, e Kaíque Rocha, de volta ao clube, são opções viáveis para Roger Machado. O mesmo vale para os reforços desta janela Carbonero e Vitinho.
Além dos mencionados acima, quem também pode fazer sua estreia como titular na temporada é Enner Valencia. O atacante atuou por 90 minutos totais em metade dos jogos do Inter no ano e deverá figurar entre os 11 iniciais diante do Brasil de Pelotas.
“Sabemos que o jogo contra o Brasil é muito importante, vale os mesmos três pontos, mas, no fim de semana, sabemos o que tem pela frente, que é o clássico”, declarou Roger em coletiva após vitória sobre o Avenida.
Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira, 5, a partir das 20h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão. O Colorado soma dez pontos e lidera – de maneira confortável – o Grupo B da competição, enquanto o adversário ocupa a vice-liderança do Grupo C, com cinco.
Entre poupados e lesionados, Roger Machado terá uma extensa lista de desfalques para o duelo desta quarta-feira, com 14 baixas no total. São eles: Clayton Sampaio, Sergio Rochet, Bruno Tabata, Luis Otávio, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Lucca Drummond, Gustavo Prado, Ricardo Mathias, Alan Patrick, Fernando, Alexandro Bernabei e Vitão.
O meia-atacante Bruno Tabata é o que mais se aproxima de um retorno às atividades, visto que está em fase final dos treinos de reforço muscular. Situação equiparável a do zagueiro Clayton Sampaio, que também pode ficar à disposição em breve. O defensor vai iniciar a transição do problema no tornozelo com treinamentos para readaptação ao campo.
O goleiro Rochet evoluiu do quadro de tendinose no joelho esquerdo e deve retornar aos treinamentos com bola nos próximos dias, no CT Parque Gigante. O processo, porém, ainda acontecerá sob supervisão do departamento médico do clube.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…