Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco de Filipe Luís. Depois de acertar as contratações de Juninho e Danilo, o clube está próximo de confirmar a chegada de Jorginho, volante do Arsenal. O jogador tem um acerto apalavrado com o Rubro-Negro e deve assinar um contrato de três anos.
O clube perdeu poucas peças para a temporada. Até o momento, saíram Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno. Com isso, a diretoria adota uma estratégia de reforços pontuais para manter a competitividade da equipe.
Nos últimos dias, um dos nomes que surgiram no mercado foi o do belga Yannick Carrasco. O jogador de 31 anos, ex-Atlético de Madrid e atualmente no Al Shabab, da Arábia Saudita, foi oferecido ao Flamengo. No entanto, a diretoria descartou qualquer negociação neste momento.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o clube não tem interesse na contratação do atacante. “O Flamengo, neste momento, não negocia com Yannick Carrasco. O jogador foi oferecido à diretoria rubro-negra e descartado, pois não interessa agora”, revelou o jornalista.
A diretoria considera que já tem opções suficientes no ataque. O elenco conta com Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Michael e Gonzalo Plata, todos jogadores de velocidade que atuam pelas pontas.
Carrasco tem contrato com o Al Shabab até junho de 2027 e disputou duas Copas do Mundo e três Eurocopas pela seleção belga, ao lado de nomes como De Bruyne e Lukaku. Apesar do currículo, o Flamengo não vê necessidade de buscar sua contratação no momento.
Por outro lado, o clube ainda analisa reforços para o meio-campo. Com a saída de Carlos Alcaraz, a chegada de um novo meia se tornou uma prioridade. Lucas Paquetá, que não vive um momento favorável no West Ham, está no radar e pode se tornar uma possibilidade real para o Flamengo nos próximos meses.
A expectativa é que, nos próximos dias, o Flamengo oficialize a contratação de Jorginho e siga monitorando o mercado em busca de oportunidades para fortalecer o elenco.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…