Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.
No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira.
Quem abre a lista dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira é o neerlandês Memphis Depay. O atacante recebeu 40 cartões amarelos ao longo dos 476 jogos que fez.
Logo na sequência aparece o meia Igor Coronado. Ao longo de 395 jogos que disputou na carreira, ele recebeu 46 cartões amarelos.
Contratado no começo de 2024, o volante também é um dos jogadores do elenco do Corinthians que mais receberam cartões amarelo ao longo da carreira. Raniele recebeu 51 cartões ao longo de 197 partidas disputadas.
O atacante peruano de 33 anos também aparece na lista dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira. André Carrillo recebeu 59 cartões amarelos ao longo de 472 jogos.
De contrato renovado até o fim de 2025, Ángel Romero é o jogador mais longevo do elenco do Corinthians. O atacante paraguaio supera a quantidade de cartões recebidos por Carrillo. Ao longo de 419 jogos, ele recebeu 60.
Na quinta posição está Charles. O meio-campista foi um dos atletas contratados para salvar a temporada do Corinthians em 2024, quando o clube estava ameaçado de rebaixamento. Ao longo de 299 jogos, ele recebeu 61 cartões amarelos.
Alex Santana também chegou ao Corinthians na temporada passada. O meio-campista supera o número de cartões de Charles. Ele foi advertido com cartões amarelos 65 vezes, ao longo de 286 jogos.
Quem abre o top-3 de jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira é o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor fez 376 partidas ao longo dos anos e recebeu 84 cartões amarelos.
A segunda posição pertence a outro zagueiro corintiano. André Ramalho fez 505 jogos ao longo da carreira e recebeu 95 cartões amarelos.
O jogador do Corinthians que recebeu mais cartões amarelos na carreira é o meio-campista venezuelano José Martínez. Aos 30 anos, com 298 jogos disputados, ele recebeu 105 cartões amarelos.
A derrota do Atlético-MG para o Deportes Iquique, por 3 a 2, fora de casa,…
Na última quinta-feira (08), o Comitê de Gestão do Santos apresentou importantes alterações no projeto…
Após semanas de especulações, a possibilidade de Jorge Jesus voltar ao comando técnico do Flamengo…
A derrota do Atlético para o Deportes Iquique-CHI, na noite de quinta-feira (08 de maio),…
Dois ex-jogadores formados no Flamengo vêm se destacando em momentos decisivos do futebol europeu. Vinicius…
A temporada de 2025 tem revelado um novo protagonista no São Paulo: André Silva. O…