Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0 nesta terça-feira (4), pelo Campeonato Mineiro, mas um detalhe chamou atenção: o público presente no Mineirão foi abaixo do esperado. Mesmo com o time principal em campo, apenas 15.965 torcedores marcaram presença, gerando uma renda bruta de R$ 524.493,13.
Esse cenário não é novidade para o Galo. Nos jogos anteriores no Mineirão, o clube já havia registrado públicos tímidos. Contra o América, por exemplo, foram 19.150 torcedores, enquanto na partida com a equipe sub-20 na segunda rodada, apenas 7.300 compareceram.
Isso porque o custo operacional do estádio é elevado, e com essa média de público, o Atlético tem acumulado prejuízo. Além disso, cabe ressaltar que os gastos para atuar no Mineirão são altos.
Na última partida, os custos chegaram a R$ 335.926,31, o que pode comprometer o lucro final. Sendo assim, os dados financeiros da partida ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos dias, mas a expectativa é de que o clube tenha dificuldades em equilibrar as contas com jogos no estádio.
Agora, o Galo se prepara para um confronto ainda mais importante. O próximo compromisso no Mineirão será contra o Cruzeiro, no sábado (9), às 16h, pela sétima rodada do Mineiro. No entanto, o clássico terá torcida única, e apenas os cruzeirenses poderão estar presentes.
Dessa maneira, o Atlético segue em busca da melhor estratégia para aumentar a presença de público e equilibrar as finanças em seus jogos como mandante. Com isso, a diretoria precisará avaliar alternativas para atrair mais torcedores e minimizar eventuais prejuízos. Afinal, a paixão da torcida atleticana sempre foi um diferencial e pode ser fundamental para impulsionar o time na sequência da temporada.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…