Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0 nesta terça-feira (4), pelo Campeonato Mineiro, mas um detalhe chamou atenção: o público presente no Mineirão foi abaixo do esperado. Mesmo com o time principal em campo, apenas 15.965 torcedores marcaram presença, gerando uma renda bruta de R$ 524.493,13.
Esse cenário não é novidade para o Galo. Nos jogos anteriores no Mineirão, o clube já havia registrado públicos tímidos. Contra o América, por exemplo, foram 19.150 torcedores, enquanto na partida com a equipe sub-20 na segunda rodada, apenas 7.300 compareceram.
Isso porque o custo operacional do estádio é elevado, e com essa média de público, o Atlético tem acumulado prejuízo. Além disso, cabe ressaltar que os gastos para atuar no Mineirão são altos.
Na última partida, os custos chegaram a R$ 335.926,31, o que pode comprometer o lucro final. Sendo assim, os dados financeiros da partida ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos dias, mas a expectativa é de que o clube tenha dificuldades em equilibrar as contas com jogos no estádio.
Agora, o Galo se prepara para um confronto ainda mais importante. O próximo compromisso no Mineirão será contra o Cruzeiro, no sábado (9), às 16h, pela sétima rodada do Mineiro. No entanto, o clássico terá torcida única, e apenas os cruzeirenses poderão estar presentes.
Dessa maneira, o Atlético segue em busca da melhor estratégia para aumentar a presença de público e equilibrar as finanças em seus jogos como mandante. Com isso, a diretoria precisará avaliar alternativas para atrair mais torcedores e minimizar eventuais prejuízos. Afinal, a paixão da torcida atleticana sempre foi um diferencial e pode ser fundamental para impulsionar o time na sequência da temporada.
A disputa entre Flamengo e clubes da Libra pelos direitos de transmissão vem ganhando novos…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de local da partida entre São…
Em meio ao impasse na Libra sobre a divisão de receitas, o Flamengo intensificou críticas…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou o início da análise técnica para…
O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa sem convocações e com elenco completo. Filipe…
O Flamengo retomou as atividades no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (09 de outubro) com…