Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Palmeiras e Corinthians encerram a 7ª rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), em um clássico que promete movimentar a competição. O dérbi será disputado no Allianz Parque, com transmissão ao vivo da TNT (TV fechada) e da plataforma Max (streaming).
Os rivais possuem divergências na contagem oficial do histórico do confronto. Para o Corinthians, foram disputados 380 jogos, com 130 vitórias alvinegras, 135 triunfos do Palmeiras e 115 empates. Já o Palmeiras contabiliza nove partidas a mais, considerando torneios como o Troféu Henrique Mündel e o Torneio Início. Pela contagem alviverde, são 389 dérbis, com 139 vitórias do Palmeiras, 131 do Corinthians e 119 empates.
Na tabela do Paulistão, o Corinthians chega ao clássico em situação mais confortável. A equipe de Ramón Díaz lidera o Grupo A com 18 pontos, três a mais que o Mirassol, segundo colocado. Já o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, quatro atrás do São Bernardo.
Na última rodada, o Palmeiras goleou o Guarani por 4 a 1 em Campinas, enquanto o Corinthians, com um time alternativo, venceu o Novorizontino por 1 a 0, também no interior.
O técnico Abel Ferreira tem utilizado um rodízio de jogadores desde o início da temporada, mas, por se tratar de um clássico, a tendência é que escale força máxima. As principais dúvidas estão nas laterais.
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio.
No Corinthians, Ramón Díaz também tem feito mudanças frequentes na equipe, mas deve contar com nomes importantes como Memphis Depay, Léo Maná e Yuri Alberto desde o início.
Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo e Coronado; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.
A Federação Paulista de Futebol escalou Raphael Claus para comandar a arbitragem do clássico. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz.
Bruno Prado comentou sobre a expectativa para o clássico. Ele ressaltou a pressão da torcida por reforços, afirmando que não há paciência para após estreia.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…