Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Palmeiras e Corinthians encerram a 7ª rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), em um clássico que promete movimentar a competição. O dérbi será disputado no Allianz Parque, com transmissão ao vivo da TNT (TV fechada) e da plataforma Max (streaming).
Os rivais possuem divergências na contagem oficial do histórico do confronto. Para o Corinthians, foram disputados 380 jogos, com 130 vitórias alvinegras, 135 triunfos do Palmeiras e 115 empates. Já o Palmeiras contabiliza nove partidas a mais, considerando torneios como o Troféu Henrique Mündel e o Torneio Início. Pela contagem alviverde, são 389 dérbis, com 139 vitórias do Palmeiras, 131 do Corinthians e 119 empates.
Na tabela do Paulistão, o Corinthians chega ao clássico em situação mais confortável. A equipe de Ramón Díaz lidera o Grupo A com 18 pontos, três a mais que o Mirassol, segundo colocado. Já o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, quatro atrás do São Bernardo.
Na última rodada, o Palmeiras goleou o Guarani por 4 a 1 em Campinas, enquanto o Corinthians, com um time alternativo, venceu o Novorizontino por 1 a 0, também no interior.
O técnico Abel Ferreira tem utilizado um rodízio de jogadores desde o início da temporada, mas, por se tratar de um clássico, a tendência é que escale força máxima. As principais dúvidas estão nas laterais.
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio.
No Corinthians, Ramón Díaz também tem feito mudanças frequentes na equipe, mas deve contar com nomes importantes como Memphis Depay, Léo Maná e Yuri Alberto desde o início.
Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo e Coronado; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.
A Federação Paulista de Futebol escalou Raphael Claus para comandar a arbitragem do clássico. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz.
Bruno Prado comentou sobre a expectativa para o clássico. Ele ressaltou a pressão da torcida por reforços, afirmando que não há paciência para após estreia.
O jornalista André Rizek não economizou nos elogios ao avaliar o momento atual do Palmeiras.…
Em análise recente, Roberto Rivellino demonstrou otimismo em relação ao desempenho do São Paulo no…
A ausência de Trent Alexander-Arnold no confronto entre Liverpool e Arsenal, marcado para domingo (11…
Gabigol vive uma nova fase em sua carreira e vida pessoal desde que deixou o…
O Bahia vive momento delicado na fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Após a…
A situação do Santos no Campeonato Brasileiro voltou a ser tema de debate após declarações…