Gerard Pique, ex-jogador de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
Gerard Piqué, ídolo do Barcelona, ironizou a carta enviada pelo Real Madrid à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em protesto à atuação da arbitragem no duelo contra o Espanyol, pela La Liga. O ex-zagueiro catalão disse que a pressão exercida pelo time de Florentino Pérez é uma “cortina de fumaça” e algo rotineiro na história merengue.
O time da capital espanhola tornou oficial a indignação com os árbitros da partida contra o Espanyol, no último domingo (2/2), pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A carta enviada à RFEF indica que os erros da arbitragem geraram “escândalo” e tiveram “repercussão global”.
“O escândalo gerado por esta partida voltou a ter repercussão global, com a imprensa internacional denunciando o uso tendencioso do VAR na Espanha e a falta de credibilidade da arbitragem espanhola”, diz o documento.
Os lances que o Real Madrid reclama são em cima de Mbappé e Vinícius Júnior. A primeira reclamação é em torno do atacante francês, que recebeu uma entrada dura do lateral-esquerdo Carlos Romero. O árbitro parou a jogada e assinalou apenas um cartão amarelo, enquanto que os merengues gostariam que o defensor fosse expulso. Romero ainda marcou o gol da vitória do time da Catalunha.
Já o lance envolvendo o camisa 7 é a anulação de um gol dele, ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, Vini Jr abriu o marcador, mas a arbitragem entendeu que, anteriormente, Mbappé havia cometido falta no adversário e assim o tento foi anulado.
Na reclamação formal, o Real Madrid exige que sejam entregues os trechos das conversas na cabine do VAR, durante as situações. Algo que foi ironizado por Piqué, ex-zagueiro do Barcelona.
De acordo com o defensor aposentado, a atitude madridista não passa de “cortina de fumaça” para apagar os erros cometidos pela própria instituição durante a temporada e que isso serve para manipular a realidade. Como, segundo ele, é praxe na capital espanhola.
“É uma cortina de fumaça. Eles fazem isso há 120 anos. Os árbitros são assim e sempre serão assim. Eles estarão errados ou não. Se há VAR ou não. A pressão da mídia sempre foi a norma em Madri”, declarou.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…