Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo atropelou a Portuguesa em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro fez cinco gols no adversário, um de cada jogador, e chegou à liderança da tabela.
Ao final do confronto, Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular e atuou por 90 minutos, falou sobre a partida e comemorou a goleada.
“A primeira questão sentimental, é o orgulho enorme de começar como titular. Pra mim, como eu falei outro dia, deu pra ter o gostinho. Mas hoje, realmente era diferente. Depois, é importante esse tempo de jogo para criar conexões com os companheiros, a gente ir se conhecendo, conhecendo as movimentações, fazer aquilo que o Filipe pede. Acho que a empolgação também ajuda um pouquinho a compensar a condição física, a gente tem muito trabalho pela frente, foi o primeiro passo, espero evoluir e melhorar cada dia”, disse, antes de prosseguir:
“Depois de 13 anos (voltar a Minas, onde nasceu) eu falei pra eles que eu joguei aqui em 2010 com a América, dei uma assistência pro Euler, e depois o Santos foi pro América Minas, o orgulho enorme voltar ao meu estado, sentir o carinho da nação rubro-negra aqui em Minas Gerais, e como eu falei, é daqui pra melhor”, pontuou.
O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0, com um gol de cada jogador. Juninho, um dos reforços da temporada, abriu o placar, de cabeça. O segundo foi marcado por Luiz Araújo, aos 57′. Arrascaeta, aos 60′, fez o terceiro. 10 minutos depois, aos 70, foi a vez de Matheus Gonçalves estufar as redes, e para fechar a conta, Wallace Yan marcou aos 87′.
Com o resultado, o Flamengo chegou à liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Em sete jogos, o Mengão venceu quatro, empatou um e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, para disputar o clássico contra o Flumiennse. A partida será realizada no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…