Edmundo (Foto: Reprodução)
Edmundo rasgou elogios aos três rivais do Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Ao projetar a temporada vascaína, o ex-jogador enalteceu o trabalho de Flamengo, Fluminense e Botafogo nos últimos anos, apontando a conquista da Copa Libertadores da América como exemplo.
Diante dos rivais cariocas, o Cruz-Maltino tem ficado para trás. São quatro rebaixamentos à Série B do Campeonato Brasileiro e ainda jogou uma edição extra por não ter conseguido o acesso em 2021. Enquanto isso, viu os arquirrivais se revezarem na conquista dos principais títulos nacionais.
O Fluminense foi campeão Brasileiro em 2010 e 2012 e também se sagrou campeão da Libertadores em 2023. O Botafogo, em 2024, venceu também o torneio nacional e a competição continental. Já em relação ao Flamengo, a discrepância é ainda mais gritante. O Rubro-Negro conquistou a Glória Eterna duas vezes, o Brasileirão três e a Copa do Brasil outras três.
No mesmo período, os únicos alentos da torcida vascaína foram as conquistas da Copa do Brasil, em 2011, e do Campeonato Carioca, em 2015 e 2016. O comentarista e ex-jogador Edmundo analisou o cenário e elogiou os adversários do Cruz-Maltino, mas também acenou para os torcedores do Vasco da Gama.
“O Vasco já está há muito tempo sem conquistas. É só a gente olhar a Libertadores. Os três últimos campeões são times da cidade do Rio de Janeiro. Tem que respeitar e tem que tirar o chapéu para o trabalho que fazem esses times do Rio e principalmente a torcida do Vasco, que em momento algum tem abandonado a equipe”, destacou o comentarista.
Embora enxergue uma diferença entre os momentos das equipes, o “Animal” acredita que o Vasco pode sair da seca de títulos. Para ele, o clube pode conquistar o campeonato estadual.
“Eu estou acreditando bastante que o Vasco tem time para ser campeão carioca 2025. Acho que ainda estamos longe, faltam os clássicos ainda. Até aqui, o Vasco me parece o melhor time preparado fisicamente. É claro que individualmente os outros estão na frente, mas a parte coletiva, entrosamento, pode ser fator decisivo”, afirmou o comentarista.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…