Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: Reprodução
Vampeta criticou o modelo de contratação aceito pelo Santos para ter Neymar de volta. Segundo o comentarista da Jovem Pan, o clube não pensou no projeto desportivo, tendo em vista que o atacante pode deixar a Vila Belmiro a partir de 30 de junho: ‘é uma lástima muito grande’.
A estreia de Neymar na última quarta-feira (5/2) foi cercada de muita expectativa. O camisa 10 não atuava desde a partida contra o Esteghal, na qual ele rompeu o tendão da coxa. No entanto, entrou no início da segunda etapa no empate com o Botafogo, de Ribeirão Preto, e apesar de sentir o ritmo não mostrou maiores dificuldades.
Apesar do otimismo com o retorno do craque ao clube que o formou, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira Vampeta criticou o modelo adotado pelo Santos. Segundo ele, como peça de marketing é uma ótima decisão, mas a nível esportivo é uma “lástima muito grande”.
“Para a marca Santos é muito legal. O mundo todo comentou a volta do Neymar, saiu em todos os continentes, todos os veículos de comunicação… Em termos de imagem é muito bom, mas em projeto esportivo é uma lástima muito grande”, avaliou Vampeta no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Neymar firmou vínculo com o Santos até 30 de junho e a partir daí analisará as propostas de clubes europeus. Portanto, a permanência na Vila Belmiro segue uma incógnita. O comentarista da Jovem Pan disse que essa incerteza é prática de uma gestão amadora.
“Você traz o Neymar para jogar só o Campeonato Paulista. Tem o retorno do Santos à primeira divisão do Brasileirão, aí o Neymar embala e vai para outro lugar? O que me parece é: se o Neymar estiver mal, ele fica. Mas se estiver bem vai procurar algum outro lugar para ir. Isso é de um amadorismo muito grande”, disparou.
Por fim, ele questionou em que escala de prioridade foi colocado o projeto desportivo do Santos. Afinal, Neymar poderá jogar apenas algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Paulista, dependendo até onde o Peixe avançar.
“Muito amadorismo. Para marca Santos sai no mundo todo. Mas se tudo correr como ele pensa, daqui a três, quatro meses vai embora. Como fica o projeto esportivo do Santos?”, questionou Vampeta.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…