Neymar volta ao Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
O retorno de Neymar ao Santos não veio com vitória. Na noite desta quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. O camisa 10, que inicialmente entraria apenas no segundo tempo, acabou jogando mais de 45 minutos, mas não conseguiu evitar o tropeço da equipe.
O Santos dominou as ações no primeiro tempo e criou diversas chances para abrir o placar. A equipe pressionou desde o início, mas só conseguiu marcar aos 37 minutos. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu e converteu, anotando seu primeiro gol pelo clube.
Na volta para o segundo tempo, Neymar fez sua aguardada estreia. O atacante entrou no lugar do jovem Gabriel Bontempo e foi bastante acionado, mas sofreu com a forte marcação adversária. Nos primeiros minutos em campo, recebeu algumas faltas duras e teve dificuldades para encontrar espaços.
Aos 15 minutos, Neymar quase marcou um golaço. O camisa 10 recebeu na esquerda, passou por três marcadores e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro João Carlos fez grande defesa e evitou o gol.
A resposta do Botafogo-SP veio pouco depois. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Alexandre Jesus subiu mais que a defesa santista e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Com um jogador a mais após a expulsão de Wallison, o Santos aumentou a pressão em busca do gol da vitória. Aos 37, Guilherme acertou a trave em chute de fora da área. Nos acréscimos, Neymar teve mais uma oportunidade dentro da área, mas finalizou para fora.
Após a partida, Neymar falou sobre a emoção de voltar ao Santos e destacou que ainda precisa de tempo para recuperar sua melhor forma.
“É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de se amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até falei para o meu pai que era um time que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. Tenho certeza que o Santos vai mudar muito, vai se encaixar e vai fazer o torcedor muito feliz”, disse o camisa 10.
O atacante também comentou sobre seu desempenho individual e a necessidade de ritmo de jogo.
“Acho que no momento você não pensa em nada, só faz a jogada. Natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz o gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em 4 ou 5 jogos estarei melhor”, completou.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…