Botafogo

Atacante assina com o Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação definitiva de Kauan Toledo até 2028

O Botafogo oficializou, nesta quarta-feira (5), a contratação definitiva de Kauan Toledo. O atacante de 18 anos, que estava emprestado ao clube desde março de 2024, assinou contrato até o final de 2028. A decisão foi tomada após o bom desempenho do jogador nas categorias de base, onde se destacou com 12 gols e nove assistências, além de contribuir para a conquista do Torneio OPG Sub-20 e o vice-campeonato Brasileiro Sub-23.

Feliz com a permanência no clube, Kauan Toledo destacou a motivação para a sequência da carreira e projetou um futuro positivo com a camisa alvinegra.

“Estou muito feliz em realizar mais um sonho de criança. Me sinto motivado para me dedicar ainda mais e muito agradecido pela valorização e oportunidade. Quero poder ajudar ainda mais meus companheiros e honrar a camisa e a torcida incrível do Botafogo. Não vai faltar esforço, comprometimento e dedicação, para quando tiver oportunidade na equipe profissional eu possa corresponder bem”, afirmou o atacante.

A atuação de Kauan nas categorias de base chamou a atenção da diretoria, que optou por garantir sua permanência no elenco. Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol do Botafogo, elogiou a dedicação do atleta e reforçou a confiança no seu potencial de crescimento.

“Estamos muito entusiasmados com a performance apresentada pelo Toledo durante o ano, a qual nos deixou confiantes para que acertássemos sua vinda em definitivo. É um atleta comprometido que, seguindo nesse caminho, nos possibilita enxergar mais à frente sua projeção para o mais alto nível de rendimento”, destacou.

Com contrato até 2028, Kauan Toledo agora busca ganhar espaço no elenco profissional e se firmar como uma opção para o técnico do Botafogo ao longo da temporada.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (06) contra o Nova Iguaçu, às 21h45 da noite pelo Campeonato Carioca.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Torcida do Flamengo se revolta com evento que irá acontecer no Maracanã

Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…

3 horas ago

Jogador do Flamengo é acusado por jornalista de estar frequentando baladas

Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…

3 horas ago

Torcida organizada emite carta direcionada a Bap, do Flamengo

A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…

3 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo

Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…

4 horas ago

Advogado de Bruno Henrique, do Flamengo, se manifesta após audiência com a Conmebol

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…

4 horas ago

Jogador do Palmeiras contratado, situação de Samuel Lino e atitude de Wallace Yan: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…

4 horas ago