Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
No comando do Santos na ausência de Pedro Caixinha, o auxiliar-técnico Pedro Malta exaltou a atuação de Neymar no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 10, que inicialmente jogaria apenas 30 minutos, ficou em campo durante todo o segundo tempo e surpreendeu a comissão técnica.
“O Neymar se apresentou em boas condições físicas desde o início dos treinos. Nos surpreendemos com isso. Mas uma coisa é treino, outra é jogo. Falta ritmo ainda, por isso optamos por colocá-lo no segundo tempo. Nos surpreendeu o nível físico dele na segunda parte. A estreia dele foi mais do que boa. Pena só o resultado”, disse Malta.
O auxiliar também ressaltou que Neymar precisa de minutos para recuperar a melhor forma.
“Um jogador como ele tem que jogar, não pode estar no banco. Poderíamos colocá-lo para 30 minutos, mas vimos que podia mais e jogou em alto nível. Ficamos felizes pelo que vimos.”
Durante o jogo, Neymar sofreu diversas faltas, mas Malta minimizou o impacto disso.
“Não tem que nos preocupar. A qualidade que ele tem faz com que o adversário seja agressivo. É do jogo, não dá para controlar.”
Sobre o posicionamento tático, Malta explicou a escolha por deixar Neymar mais à esquerda.
“O que tentamos no segundo tempo foi colocá-lo onde pode ser mais criativo, nas costas dos meias. Ele joga em qualquer posição, mas na meia esquerda, onde atuou hoje, pode ajudar mais o coletivo.”
O Santos volta a campo no fim de semana, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pelo Campeonato Paulista, ainda em busca da primeira vitória desde o retorno do craque, Neymar deve entrar em campo por mais 45 minutos na segunda etapa, a ideia é preservar o jogador.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…