Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)
Durante o programa Os Donos da Bola, Craque Neto fez críticas a Memphis Depay por conta da cláusula contratual que garantiu ao holandês o direito de vestir a camisa 10 do Corinthians a partir de 2025. O ex-jogador e apresentador questionou a necessidade dessa exigência e afirmou que a camisa não tem o mesmo peso histórico no clube como em outras equipes.
“O Memphis está precisando abaixar um pouco a bola. É toda hora não sei o que, foi no Altas Horas… você é jogador de futebol, segura aí. E que coisa idiota, imbecil, no meu ponto de vista, de tirar a 10 do Garro porque colocou no contrato, isso é imbecil”, opinou Neto.
Para ele, a camisa 10 não está associada aos principais ídolos da história do Corinthians, ao contrário de outras numerações, como a 8. Neto citou que apenas ele e Rivellino foram grandes jogadores a usarem a 10, enquanto outros nomes importantes atuaram com camisas diferentes.
“Os maiores jogadores da história do Corinthians não vestiram a 10. Vestiram a 7, a 12 e a 8. Os maiores ídolos não foram 10. Só tem dois: Rivellino e eu. Camisa 8 tinha Paulinho, Sócrates, Basílio, Renato Augusto e Luizinho Polegar. Então, a camisa 10 não é sinônimo de grandes ídolos. É uma bobagem fazer esse tipo de coisa, coisa de otário, coisa de idiota”, disse.
Além da questão da numeração, Neto projetou o clássico entre Palmeiras e Corinthians, destacando que Memphis Depay será uma peça-chave no duelo contra Estêvão, jovem destaque do rival. Para ele, o jogador palmeirense é um atleta completo e pode ser um dos protagonistas do confronto.
Depay chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, vindo do Atlético de Madrid, após passagens por Barcelona e Manchester United. Desde sua chegada, disputou 18 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. Em 2025, no entanto, ainda não participou de gols em quatro jogos.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…