Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Dudu

Dudu revela ansiedade para clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro

Depois do empate diante do América-MG no Independência, o Cruzeiro já volta as atenções para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Dudu, um dos destaques da equipe, admitiu a ansiedade para o confronto e destacou a importância da vitória para consolidar a liderança do grupo C.

“A gente está na expectativa, feliz por estar jogando e desempenhando. Fizemos um grande jogo com o América-MG, infelizmente não conseguimos o resultado positivo. No domingo, esperamos fazer um jogo melhor para conseguir a vitória”, afirmou o jogador.

Este será o segundo encontro entre os rivais na temporada. Em janeiro, as equipes se enfrentaram pela FC Series, nos Estados Unidos, em um duelo sem gols, marcado por forte disputa física e poucas oportunidades de gol. Dudu espera um cenário diferente no Mineirão.

“Naquele dia não teve futebol. Quem foi ver, não curtiu. Espero um jogo bem jogado das duas equipes, o torcedor quer ver futebol. Agora, eu não vi nenhum tipo de provocação, estamos focados em jogar futebol”, comentou.

O Cruzeiro chega ao clássico em situação confortável no Estadual. A equipe lidera o grupo C com 11 pontos, cinco a mais que o Aymorés. Uma vitória no domingo pode garantir a classificação antecipada às semifinais. Se tivesse vencido o América-MG na rodada anterior, o time já estaria matematicamente classificado.

O Atlético-MG, por outro lado, precisa do resultado para seguir com chances de avançar. A equipe ocupa a terceira posição no grupo A e vê a necessidade de somar pontos para alcançar a liderança e garantir uma vaga na próxima fase.

Dudu, que vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico mineiro com a camisa do Cruzeiro, reforçou a motivação do elenco para o jogo.

“A gente fica com expectativa, fica feliz por jogar, desempenhar. A equipe fez um grande jogo hoje, infelizmente não conseguimos a vitória. Espero que domingo a gente possa fazer um jogo ainda melhor para conseguir a vitória”, disse.

A partida no Mineirão promete ser decisiva para a sequência da competição e pode definir o rumo das duas equipes na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

10 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

10 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

10 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

11 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

11 horas ago