Flamengo

Declaração de Jorge Jesus, recado para Bruno Henrique e reação de VSR: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Reação de VSR

O Flamengo oficializou o empréstimo do meio-campista Carlos Alcaraz ao Everton, da Inglaterra, até junho. O comentarista Vitor Sergio Rodrigues destacou a surpresa com a rapidez e o sigilo da negociação, que avançou na manhã de quinta-feira (30) e foi anunciada na sexta-feira (31) sem vazamentos. O jogador já iniciou os treinos no clube inglês e deve estrear no próximo sábado (08) contra o Bournemouth, pela Copa da Inglaterra (leia a matéria completa).

Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O acordo entre Flamengo e Everton inclui uma cláusula de compra obrigatória no valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), caso Alcaraz dispute pelo menos seis partidas durante o período de empréstimo.

Essa condição pode garantir um retorno financeiro significativo para o clube carioca.

Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024 e atuou em 19 jogos, com três gols e duas assistências. Apesar do desempenho discreto, a diretoria viu o empréstimo como uma oportunidade estratégica para valorizar o jogador no mercado europeu e garantir um lucro futuro.

Recado para Bruno Henrique

Mauro Cezar afirmou que comparações entre jogadores atuais e do passado podem ser injustas, já que hoje há mais competições e oportunidades de conquistar títulos. A declaração foi feita após Arrascaeta e Bruno Henrique alcançarem a marca de 14 títulos pelo Flamengo, consolidando-se como dois dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube (leia a matéria completa).

Os dois atletas foram homenageados pela diretoria rubro-negra após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Botafogo. Ambos receberam uma camisa especial com o número 14, representando os títulos conquistados desde que chegaram ao Flamengo. Durante a cerimônia, Bruno Henrique destacou a importância de seguir vencendo e projetou novas conquistas para a temporada. Já Arrascaeta reforçou a necessidade de manter o foco em cada competição, enfatizando a força do elenco para buscar mais troféus.

A dupla segue como peça-chave no esquema de Tite, e o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (6), contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O clube busca manter o bom momento e ampliar a coleção de títulos de seus jogadores mais vitoriosos.

Declaração de Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus elogiou Filipe Luís e projetou um futuro vitorioso para o ex-lateral na nova função de treinador do Flamengo. Em entrevista, o Mister destacou a inteligência e dedicação do atual comandante rubro-negro, lembrando que, ainda como jogador, Filipe já demonstrava interesse tático e questionava sobre estratégias. Para Jorge Jesus, os primeiros anos como técnico são desafiadores, mas ele acredita que Filipe Luís fará uma “carreira brilhante” (leia a matéria completa).

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Durante a conversa, Jesus revelou que Filipe Luís recebeu um convite para ser auxiliar antes de assumir o comando do Flamengo, mas recusou para iniciar diretamente como treinador principal. O português também comentou sobre a pressão da nova função, destacando que o ex-lateral agora terá que enfrentar desafios como passar noites sem dormir e tomar decisões complexas sozinho. A relação entre os dois sempre foi próxima, já que trabalharam juntos na conquista dos principais títulos do Flamengo entre 2019 e 2020.

Agora no comando da equipe, Filipe Luís já soma dois títulos: a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil de 2025. Sob sua liderança, o Flamengo registra 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O próximo desafio do time será contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, seguido por uma sequência de clássicos contra Fluminense, Botafogo e Vasco.

Matheus Felipe

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

6 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

6 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

8 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

9 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

10 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

11 horas ago