Santos

Ele vai deixar o Santos para jogar no Athletico-PR

Em mais uma movimentação no mercado de transferências, o Santos acertou o empréstimo do meia Patrick para o Athletico-PR, clube com o qual o jogador de 32 anos já iniciou os procedimentos para se integrar. 

A negociação é vista como uma solução para as partes envolvidas, já que o jogador estava fora dos planos do técnico Pedro Caixinha para a temporada.

O que motivou a saída de Patrick?

Patrick em ação pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Patrick, contratado pelo Santos em abril de 2024, não teve a sequência esperada na equipe, disputando apenas 11 partidas, sendo apenas uma delas como titular, diante do Velo Clube, no atual Campeonato Paulista. 

Essa falta de espaço no time gerou a busca do clube por uma solução, que se concretizou com o empréstimo ao Furacão. 

Cabe ressaltar que o Peixe já havia acordado a compra do atleta por 1 milhão de dólares em janeiro deste ano, conforme estabelecido na negociação com o Atlético-MG. Por isso, a alternativa de empréstimo ou rescisão de contrato amigável se tornou a opção mais viável.

O reencontro com Giuliano e o novo desafio

Patrick chega ao Athletico-PR com a oportunidade de reencontrar o ex-companheiro de Santos, Giuliano, que também acertou com o clube paranaense após rescindir seu contrato com o Peixe. 

Com isso, o meia pode aproveitar a companhia de um jogador já familiarizado com seu estilo, o que pode facilitar sua adaptação ao novo ambiente.

Além disso, a negociação foi conduzida pelo empresário Marcelo Robalinho, da Think Ball, que tem uma boa relação com o mercado de transferências e ajudou a selar a mudança de Patrick para o Furacão.

O futuro de Patrick e o impacto para o Santos

Com a saída de Patrick, o Santos tenta reorganizar seu elenco e se livrar de um vínculo financeiro que não estava mais se justificando com o jogador fora dos planos. Sendo assim, o clube se livra de um peso financeiro ao negociar a saída do atleta, e o Athletico-PR ganha um meio-campista experiente para reforçar seu elenco. Dessa maneira, ambos os clubes buscam otimizar seus recursos para a temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

4 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

4 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago