Santos

Fábio Sormani crava grande defeito do Santos de Pedro Caixinha

Após o empate de 1 a 1 entre Santos e Botafogo-SP, na quarta-feira (5), Fábio Sormani não hesitou em criticar o sistema defensivo do Santos, destacando que a defesa do time está longe de ser confiável. 

A partida, que marcou a reestreia de Neymar, também foi marcada pelos erros defensivos do Peixe, que seguem sendo um dos principais pontos fracos da equipe.

“Que defesa safada” diz Sormani sobre a zaga do Santos

Fábio Sormani não poupou palavras em sua análise do jogo. Para ele, o sistema defensivo do Santos tem sido um verdadeiro “terror”. O jornalista fez duras críticas ao time, afirmando que a defesa “é um horror”, especialmente nas bolas aéreas. 

“Essa defesa do Santos, que defesa safada. Mais um gol de bola aérea, que coisa impressionante. Que defesa débil, ruim. Que falta de treinamento. O Santos não tem zagueiros, é um terror, bola aérea na defesa é um horror, é quase um pênalti para o adversário”, disse ele.

Além disso, Sormani destacou a necessidade urgente de reforços para a defesa, afirmando que a equipe precisa de “dois novos zagueiros” para melhorar o setor.

Defesa vulnerável em 2025

Os números comprovam as críticas do jornalista. O Santos já tomou 11 gols em sete partidas de 2025, o que coloca a equipe com a terceira pior defesa da competição, à frente apenas de Água Santa e Portuguesa, ambos com 12 gols sofridos. 

Com isso, fica evidente a necessidade de uma revisão na zaga, que não tem dado conta de segurar os ataques adversários, especialmente nas jogadas aéreas.

Sormani pede reforços

Cabe ressaltar que, embora o Santos tenha investido em reforços para a temporada, Sormani alerta que o time precisa de mais jogadores para resolver a fragilidade defensiva.

 “Duas posições estão me deixando preocupado. Existe carência”, afirmou ele. O Santos contratou dois zagueiros, Zé Ivaldo e Luisão, mas Sormani vê a necessidade de mais opções para fortalecer a defesa. 

Além disso, o jornalista também mencionou a carência no setor de volantes, destacando a importância de um atleta para atuar como segundo volante.

Santos se movimenta no mercado

Dessa maneira, o Santos segue ativo no mercado de transferências. O clube já anunciou sete reforços até o momento, incluindo os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, além de Neymar, Gabriel Veron e outros nomes. 

O clube ainda busca fortalecer o elenco, com Álvaro Barreal e Deivid Washington próximos de serem anunciados. Além disso, o Santos está atento ao mercado para reforçar a posição de ponta direita e, possivelmente, a zaga e a volância.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

4 dias ago