Palmeiras

Palmeiras x Corinthians: a escalação escolhida por Abel Ferreira

O Palmeiras finaliza os últimos preparativos com foco no Dérbi marcado para esta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira de manhã, Abel Ferreira conduziu um treino na Academia de Futebol, onde trabalhou aspectos táticos e jogadas de bola parada, antevendo o clássico contra o Corinthians.

Nos primeiros jogos do Estadual, o Palmeiras tem feito rodízio no elenco, mas, devido à relevância do clássico e ao intervalo de três dias, é provável que a formação da última partida seja mantida.

Mayke em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nas laterais, Mayke e Piquerez se destacaram e são concorrentes para garantir um lugar entre os titulares. No caso de Piquerez, que está retornando de uma cirurgia no joelho que o afastou por seis meses, há uma atenção especial.

Felipe Anderson, que ficou de fora das duas últimas partidas por causa de dores no púbis, avançou em seu tratamento e participou de parte do treino junto ao grupo. Ele agora está em fase de transição entre a preparação física e os treinos com a bola, sem confirmação de que estará disponível para o Dérbi.

A provável escalação para o jogo tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio.

Palmeiras quer defender invencibilidade no Allianz Parque

Isso se deve ao fato de que a última derrota do Verdão para o principal adversário em seu estádio ocorreu há mais de seis anos. A última vez que o Coringão deixou o estádio do Palmeiras com três pontos foi em fevereiro de 2019.

Desde a última vitória do Allianz Parque, foram nove jogos disputados com o mando do Verdão. Ambos os jogos foram realizados no estádio do Palmeiras e na Arena Barueri, sem nenhuma derrota para o Porco.

Em relação ao rendimento, o Alviverde obteve cinco triunfos e quatro empates. Inclusive, nos dois jogos que disputou como mandante em 2024, o Palmeiras conquistou uma vitória e um empate. Finalmente, mesmo tendo perdido no último jogo, o treinador português multicampeão só sofreu duas derrotas em quase cinco anos. Houve sete vitórias e cinco empates.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

4 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

4 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago