Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras finaliza os últimos preparativos com foco no Dérbi marcado para esta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira de manhã, Abel Ferreira conduziu um treino na Academia de Futebol, onde trabalhou aspectos táticos e jogadas de bola parada, antevendo o clássico contra o Corinthians.
Nos primeiros jogos do Estadual, o Palmeiras tem feito rodízio no elenco, mas, devido à relevância do clássico e ao intervalo de três dias, é provável que a formação da última partida seja mantida.
Nas laterais, Mayke e Piquerez se destacaram e são concorrentes para garantir um lugar entre os titulares. No caso de Piquerez, que está retornando de uma cirurgia no joelho que o afastou por seis meses, há uma atenção especial.
Felipe Anderson, que ficou de fora das duas últimas partidas por causa de dores no púbis, avançou em seu tratamento e participou de parte do treino junto ao grupo. Ele agora está em fase de transição entre a preparação física e os treinos com a bola, sem confirmação de que estará disponível para o Dérbi.
A provável escalação para o jogo tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio.
Isso se deve ao fato de que a última derrota do Verdão para o principal adversário em seu estádio ocorreu há mais de seis anos. A última vez que o Coringão deixou o estádio do Palmeiras com três pontos foi em fevereiro de 2019.
Desde a última vitória do Allianz Parque, foram nove jogos disputados com o mando do Verdão. Ambos os jogos foram realizados no estádio do Palmeiras e na Arena Barueri, sem nenhuma derrota para o Porco.
Em relação ao rendimento, o Alviverde obteve cinco triunfos e quatro empates. Inclusive, nos dois jogos que disputou como mandante em 2024, o Palmeiras conquistou uma vitória e um empate. Finalmente, mesmo tendo perdido no último jogo, o treinador português multicampeão só sofreu duas derrotas em quase cinco anos. Houve sete vitórias e cinco empates.
O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…
O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…