Corinthians

A declaração de PC Oliveira após polêmica de arbitragem em Palmeiras x Corinthians

Abel Ferreira critica arbitragem após empate contra o Corinthians, mas ex-árbitro defende decisões

O empate entre Palmeiras e Corinthians, na última quinta-feira (6), pelo Campeonato Paulista, gerou polêmicas envolvendo a arbitragem. O técnico Abel Ferreira questionou um lance na cobrança de pênalti de Estevão, alegando invasão de um jogador do Alvinegro. No entanto, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que não houve irregularidade.

De acordo com Abel, João Pedro, do Corinthians, teria invadido a área antes da cobrança, o que poderia invalidar a defesa do goleiro Cássio no pênalti de Estevão. Porém, PC de Oliveira explicou que a regra atual considera apenas a posição do pé em contato com o solo no momento da invasão, e não a inclinação do corpo.

“A regra mudou com relação à invasão da área. Hoje, para o jogador ser punido, ele tem que invadir e participar do lance. O João Pedro está com o corpo inclinado e com o pé levantado. Mas o que diz a regra é a posição do pé em contato com o solo. Então o fato do jogador estar inclinado e com o pé levantado, não é considerada a invasão. O corpo dele inclinado é considerado normal. Foi bem avaliado em campo e também pelo árbitro de vídeo”, explicou o ex-árbitro e comentarista da Globo.

Outro lance contestado pelo Palmeiras aconteceu momentos antes da penalidade em Estevão. A equipe alviverde reclamou de um possível pênalti em toque de mão de André Ramalho dentro da área, mas a arbitragem interpretou o lance de forma diferente. Segundo PC de Oliveira, o zagueiro estava com o braço para trás e sem intenção de bloquear a bola, o que justificou a não marcação da infração.

“A bola bate na perna esquerda do André Ramalho e depois toca no braço dele. Mas é aquele braço que está atrás do corpo, não está em uma ação de bloqueio. Deve ser marcado o pênalti quando o jogador está se atirando na bola em uma ação de bloqueio com o braço aberto. Aí ele estaria assumindo o risco. O André Ramalho está com o braço atrás, em um gesto de quem vai apoiar no gramado. Foi uma boa interpretação do Claus, não houve o pênalti”, analisou o ex-árbitro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o Água Santa, às 18h30 (de Brasília), na Arena Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, o Corinthians recebe o São Bernardo, às 20h30, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

14 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

14 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

14 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

14 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

14 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

15 horas ago