Corinthians

A declaração de PC Oliveira após polêmica de arbitragem em Palmeiras x Corinthians

Abel Ferreira critica arbitragem após empate contra o Corinthians, mas ex-árbitro defende decisões

O empate entre Palmeiras e Corinthians, na última quinta-feira (6), pelo Campeonato Paulista, gerou polêmicas envolvendo a arbitragem. O técnico Abel Ferreira questionou um lance na cobrança de pênalti de Estevão, alegando invasão de um jogador do Alvinegro. No entanto, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que não houve irregularidade.

De acordo com Abel, João Pedro, do Corinthians, teria invadido a área antes da cobrança, o que poderia invalidar a defesa do goleiro Cássio no pênalti de Estevão. Porém, PC de Oliveira explicou que a regra atual considera apenas a posição do pé em contato com o solo no momento da invasão, e não a inclinação do corpo.

“A regra mudou com relação à invasão da área. Hoje, para o jogador ser punido, ele tem que invadir e participar do lance. O João Pedro está com o corpo inclinado e com o pé levantado. Mas o que diz a regra é a posição do pé em contato com o solo. Então o fato do jogador estar inclinado e com o pé levantado, não é considerada a invasão. O corpo dele inclinado é considerado normal. Foi bem avaliado em campo e também pelo árbitro de vídeo”, explicou o ex-árbitro e comentarista da Globo.

Outro lance contestado pelo Palmeiras aconteceu momentos antes da penalidade em Estevão. A equipe alviverde reclamou de um possível pênalti em toque de mão de André Ramalho dentro da área, mas a arbitragem interpretou o lance de forma diferente. Segundo PC de Oliveira, o zagueiro estava com o braço para trás e sem intenção de bloquear a bola, o que justificou a não marcação da infração.

“A bola bate na perna esquerda do André Ramalho e depois toca no braço dele. Mas é aquele braço que está atrás do corpo, não está em uma ação de bloqueio. Deve ser marcado o pênalti quando o jogador está se atirando na bola em uma ação de bloqueio com o braço aberto. Aí ele estaria assumindo o risco. O André Ramalho está com o braço atrás, em um gesto de quem vai apoiar no gramado. Foi uma boa interpretação do Claus, não houve o pênalti”, analisou o ex-árbitro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o Água Santa, às 18h30 (de Brasília), na Arena Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, o Corinthians recebe o São Bernardo, às 20h30, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

4 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

4 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago