Brasil

Brasileirão 2025: Sormani aponta os três favoritos

A nova edição do Campeonato Brasileiro está programada para começar no final de março, porém as discussões sobre os possíveis campeões já movimentam os debates esportivos. Durante o programa “Opinião Placar”, exibido no YouTube, especialistas analisaram quais equipes despontam como principais candidatas à conquista do torneio deste ano. Diante desse cenário, o comentarista Sormani não hesitou ao apontar seus favoritos.

Segundo a análise do jornalista, Santos, Flamengo e Corinthians lideram a corrida pelo título nacional. No entanto, ele destacou que a presença do Santos nessa lista dependeria da permanência de Neymar.

“Se o Santos tiver o Neymar, eu coloco (entre os favoritos). Se não tiver, eu não coloco. Eu acho que ele vai ficar. Então, ficando Neymar, acerta a contratação do Rolheiser e com o time que tem, eu coloco o Santos como um dos postulantes ao título”, declarou.

Com a limitação da pergunta a apenas três equipes, o comentarista completou sua lista com Flamengo e Corinthians. O Rubro-Negro, atual campeão da Supercopa do Brasil, conta com Filipe Luís como técnico e mantém um elenco de alto nível. Já o Corinthians, embalado pelo bom desempenho na reta final do último Brasileirão, também aparece entre os postulantes à conquista.

O jornalista enfatizou que o Flamengo está sempre entre os favoritos, pois possui o elenco mais qualificado do país. Já o Corinthians, na visão de Sormani, vive um momento interessante, o que o credencia para lutar pelo título.

“O Flamengo sempre (é favorito). Tem o melhor elenco do Brasil. E o Corinthians está muito interessante”, enfatizou Sormani.

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Botafogo fora da disputa e críticas à defesa do Santos

Ao ser questionado sobre a ausência do Botafogo entre os principais concorrentes ao título, o comentarista descartou a possibilidade. Para ele, o atual campeão brasileiro e da Libertadores perdeu força devido à saída de jogadores importantes e à indefinição no comando técnico.

Sormani lembrou que, após a saída do treinador português Artur Jorge no final da última temporada, o clube ainda não encontrou um substituto. Além disso, destacou a perda de peças fundamentais, incluindo Thiago Almada, Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Tchê Tchê, o que impacta diretamente o desempenho da equipe.

Apesar de considerar o Santos um forte candidato ao título, caso Neymar permaneça, o comentarista criticou a fragilidade do sistema defensivo da equipe. Ele avaliou que a defesa do Peixe precisa de reforços para que o time possa realmente brigar pela conquista do Brasileirão.

A análise se intensificou após o empate do Santos com o Botafogo-SP por 1 a 1, na partida de estreia de Neymar na Vila Belmiro. Para Sormani, a zaga santista apresentou falhas recorrentes, especialmente em jogadas aéreas, o que evidencia a necessidade de novas contratações no setor.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração de Alex Telles direcionada a Igor Jesus, do Botafogo: “vaidade…”

O Botafogo deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil…

1 minuto ago

A declaração de Renato Paiva sobre classificação do Botafogo na Copa do Brasil

Após a expressiva vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Capital-DF na partida…

6 minutos ago

A declaração de Rogério Ceni sobre vitória do Bahia na Copa do Brasil

O Bahia conquistou um resultado importante na noite de quarta-feira (30), ao vencer o Paysandu…

11 minutos ago

Flamengo: José Boto atualiza negociação com Jorginho

A possível chegada de Jorginho ao Flamengo movimenta os bastidores do clube, que já está…

12 minutos ago

Botafogo-PB x Flamengo: a declaração de Joshua

Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a…

15 minutos ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil

Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4…

16 minutos ago