Corinthians

Corinthians: a declaração de Emiliano Díaz sobre rodízio na defesa

A comissão técnica da família Díaz descarta trabalhar com vaga cativa no sistema defensivo do Corinthians. E não é porque os argentinos estão insatisfeitos ou ainda buscam por uma formação ideal, mas, sim, pelo que se ouve do campo. Segundo o auxiliar Emiliano, a metodologia escolhida pelos membros visa priorizar quem vive a melhor fase ou quem sabe aproveitar as oportunidades cedidas.

“A rotação existe e seguirá existindo. Verá quem está melhor e quem jogar melhor. É assim que funciona, joga quem está melhor. Tchoca jogou outro dia, Félix outro dia, Cacá outro dia, André também. Estamos contente com todos, não gostamos de tomar gol. O adversário está em campo e tem espaço. Temos que seguir melhorando”, disse em coletiva de imprensa após o Dérbi da última quinta-feira, 6.

Na visão de Emiliano, o rodízio, tópico polêmico no cenário nacional, se faz necessário diante das condições do calendário. O auxiliar entende que esta metodologia é a melhor possível para manter o máximo de atletas à disposição para o decorrer da temporada.

“Não vamos mudar o que estamos fazendo. Estamos fazendo o certo para recuperar, não temos tempo de recuperação. O elenco não está encontrando solidez de jogo, o tempo, o espaço, porque não está tendo sequência de jogos. Mas somos líderes, temos que valorizar o grupo. Temos que agradecer ao elenco. Não é fácil, o Corinthians vinha sofrendo nos Paulistas passados, e este grupo colocou a cara. Esse grupo levou o Corinthians a chegar os quatro torneios”, pontuou.

Calendário do Corinthians

O Timão agora trabalha com duas prioridades: descansar e recuperar seus jogadores. Para isso, a comissão técnica sinaliza mais mexidas na formação do time para o duelo contra o São Bernardo, no domingo, 9.

“Precisamos recuperar a equipe, que os jogadores estejam 100%. Sabemos que é complicado o tempo de recuperação dos jogadores, que são incríveis. Todos querem jogar. Nós da comissão e do estafe estão trabalhando para todos terem a possibilidade para melhorar fisicamente para o que vem”, disse Ramón Díaz.

“Vamos tratar de descansar. Há jogadores que vem jogando seguidamente, jogos completos, assim vamos tentar recuperar bem para por o melhor time e ganhar de local”, concluiu.

Corinthians e São Bernardo se enfrentam na Neo Química Arena, no próximo domingo, 9, a partir das 20h30, pela oitava rodada do Paulistão.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

14 minutos ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

21 minutos ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

30 minutos ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

48 minutos ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

51 minutos ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

2 horas ago