Corinthians

Craque Neto pede a convocação de jogador do Corinthians

Neto cobra convocação de Hugo Souza para a seleção brasileira após destaque no clássico

O ex-jogador Neto defendeu publicamente a convocação do goleiro Hugo Souza para a seleção brasileira. Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Band, nesta sexta-feira (7), o ídolo do Corinthians afirmou que Dorival Júnior tem a “obrigação” de incluir o arqueiro alvinegro na próxima lista da seleção.

A declaração veio após a atuação decisiva de Hugo Souza no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, na última quinta-feira (6), pelo Campeonato Paulista. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Estêvão e garantiu o ponto conquistado pelo time alvinegro no Allianz Parque.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início – Instagram / @hugosouza

Neto comparou a fase de Hugo Souza com a de Weverton, do Palmeiras, que tem sido presença constante nas convocações da seleção. Para ele, Dorival Júnior deveria apostar no goleiro do Corinthians pensando no futuro da posição.

“Dorival, você tem a obrigação de levar o Hugo para a seleção brasileira nessa convocação. Não o Weverton, que é um excelente goleiro, mas tem 37 anos”, afirmou Neto. “Você prefere levar um goleiro que pode disputar três Copas do Mundo ou o Weverton para ser terceiro goleiro? Seria uma injustiça sua, Dorival, não levar o Hugo.”

O goleiro corintiano já vinha se destacando antes do clássico. Na rodada anterior, contra o Novorizontino, ele também defendeu um pênalti cobrado por Pablo Dyego e ajudou o Corinthians a garantir a vitória. A sequência de boas atuações tem consolidado Hugo Souza como peça fundamental no time de Ramón Díaz e gerado comparações com outros goleiros de destaque no futebol brasileiro.

Aos 26 anos, Hugo Souza foi convocado para a seleção brasileira apenas uma vez, em 2018, quando Tite ainda comandava a equipe. Na época, ele fazia parte de um projeto de transição entre as categorias de base e o time principal, mas não chegou a atuar. Desde então, não voltou a ser chamado, mas espera que seu desempenho no Corinthians possa abrir novas oportunidades.

Após o empate no clássico, Hugo Souza comentou sobre a possibilidade de ser lembrado por Dorival Júnior. Ele admitiu que tem o sonho de vestir a camisa da seleção, mas garantiu que seu foco principal segue no Corinthians.

“Seleção é um sonho, todo mundo sabe, já deixei claro algumas vezes. Mas estou focado no Corinthians. É o meu trabalho aqui que vai ajudar o clube, e então virão as conquistas individuais. Quero continuar fazendo o melhor para ajudar o clube e, se for da vontade de Deus, tudo vai acontecer no tempo certo”, declarou o goleiro.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (9), quando recebe o São Bernardo, às 20h30 (de Brasília), pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Na sequência, enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, no dia 12, e a Portuguesa, fora de casa, no dia 15.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago