Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta sexta-feira (7/2), foi dado o pontapé inicial da Copa do Brasil e o Atlético-MG já sabe quem irá enfrentar na 1ª fase da competição. O Galo pega o Tocantinópolis, do Tocantins, em confronto único, com o jogo previsto para acontecer nas semanas de 19 e 26 de fevereiro.
O evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aconteceu às 15 horas e reuniu representantes dos 80 times inscritos nesta fase da competição. Foram definidos 40 confrontos e também o chaveamento para a segunda fase do torneio.
Nesta temporada, o regulamento da competição está um pouco diferente dos anos anteriores. Os times dos potes A, B, C e D, melhores posicionados no ranking da CBF, disputam a partida de ida fora de casa, mas não terão a vantagem do empate. Eles precisarão vencer o confronto para avançar ou a equipe vencedora será definida em cobranças de penalidades máximas.
Na primeira fase, o jogo acontece com mando do time pior posicionado no ranking . Na fase seguinte, acontece o inverso: o mandante será aquele que estiver melhor posicionado, mas precisa haver vencedor, para ser definido quem avançará para a terceira fase.
A partir dela, os confrontos serão definidos por sorteio e acontecerão partidas de ida e volta. Sem a antiga vantagem do gol marcado fora de casa, se persistir o empate na soma dos placares agregados, a decisão irá para os pênaltis.
Ao longo do percurso, 60 equipes são eliminadas e as restantes se juntam às 12 previamente classificadas, na terceira fase. Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro aguardam os 20 remanescentes, se enfrentam em ida e volta até dar sequência às oitavas e assim por diante.
O time mineiro ocupava o Pote A e tinha pela frente um adversário do Pote E. Durante o sorteio, ficou definido que o adversário será o Tocantinópolis, do Tocantins. A partida entre as equipes está prevista para acontecer nas semanas dos dias 19 e 26 de fevereiro, a serem definidos pela CBF.
O Atlético-MG ficou na Chave 17 e se passar do Tocantinópolis, além de decidir o confronto em casa, enfrentará o vencedor do confronto entre Independência, do Acre, e o Manaus, do Amazonas.
O Galo vai em busca do tricampeonato da competição. O Alvinegro conquistou o torneio em 2014, em uma campanha repleta de viradas emocionantes contra Corinthians e Flamengo. Em 2021, foi superior aos adversários sob grandes atuações de Hulk, o super-herói atleticano.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…