Sport

Definido! Sport conhece adversário da 1ª fase da Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (7/2), foi dado o pontapé inicial da Copa do Brasil e o Sport já sabe quem irá enfrentar na 1ª fase da competição. O Leão da Ilha pega o Operário Várzea-Grandense, do Mato Grosso, em confronto único, com o jogo previsto para acontecer nas semanas de 19 e 26 de fevereiro.

O evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aconteceu às 15 horas e reuniu representantes dos 80 times inscritos nesta fase da competição. Foram definidos 40 confrontos e também o chaveamento para a segunda fase do torneio.

Nesta temporada, o regulamento da competição está um pouco diferente dos anos anteriores. Os times dos potes A, B, C e D, melhores posicionados no ranking da CBF, disputam a partida de ida fora de casa, mas não terão a vantagem do empate. Eles precisarão vencer o confronto para avançar ou a equipe vencedora será definida em cobranças de penalidades máximas.

Na primeira fase, o jogo acontece com mando do time pior posicionado no ranking . Na fase seguinte, acontece o inverso: o mandante será aquele que estiver melhor posicionado, mas precisa haver vencedor, para ser definido quem avançará para a terceira fase.

A partir dela, os confrontos serão definidos por sorteio e acontecerão partidas de ida e volta. Sem a antiga vantagem do gol marcado fora de casa, se persistir o empate na soma dos placares agregados, a decisão irá para os pênaltis.

Ao longo do percurso, 60 equipes são eliminadas e as restantes se juntam às 12 previamente classificadas, na terceira fase. Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro aguardam os 20 remanescentes, se enfrentam em ida e volta até dar sequência às oitavas e assim por diante.

O time pernambucano ocupava o Pote B e tinha pela frente um adversário do Pote F. Durante o sorteio, ficou definido que o adversário será o Operário Várzea-Grandense, do Mato Grosso. A partida entre as equipes está prevista para acontecer nas semanas dos dias 19 e 26 de fevereiro, a serem definidos pela CBF.

O Sport ficou na Chave 20 e se passar do Operário Várzea-Grandense, além de decidir o confronto dentro de casa, enfrentará o vencedor do confronto entre Rio Branco, do Espírito Santo, e Novorizontino, de São Paulo.

O Leão da Ilha do Retiro vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. Em 2008, bateu o Corinthians na final, com bela atuação de Carlinhos Bala. Em 1989, foi vice-campeão, perdendo para o Grêmio, e na última temporada caiu na terceira fase.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

16 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

16 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

17 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

17 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

17 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

18 horas ago