Com a atenção voltada para a disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo sabe que o sucesso dentro de campo depende também das decisões fora das quatro linhas.
Em meio à janela de transferências, o clube tomou uma medida crucial para garantir a permanência de seus principais jogadores e se blindou contra qualquer investida que pudesse desfalcar o elenco.
O principal foco agora é manter a base forte para a temporada e garantir a continuidade dos atletas fundamentais no elenco.
Além disso, o jogador que mais despertou interesse na atual janela de transferências foi Wesley. O atacante recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia, na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 149,8 milhões).
No entanto, o Flamengo se manteve firme e recusou a oferta, determinando a permanência do jogador. A diretoria rubro-negra também se mostrou inflexível em relação a outras propostas, com o discurso de “chance zero” para perder algum atleta relevante no elenco, como afirmou o diretor de futebol José Boto.
Cabe ressaltar que a blindagem do elenco também teve o respaldo do técnico Filipe Luís, que pediu para que os jogadores essenciais não saíssem neste início de temporada.
O treinador acredita que, para seguir competindo em alto nível, é fundamental manter o grupo coeso. Por isso, a recusa de propostas, até então, foi uma ação importante para preservar a estrutura do time.
Sendo assim, a diretoria rubro-negra se prepara para a janela de transferências do meio do ano. Embora o assédio seja maior nesse período, o Flamengo está mais focado em possíveis chegadas do que saídas.
O clube está prestes a assinar um pré-contrato com Jorginho, volante do Arsenal, que só tem vínculo com o time inglês até junho de 2025.
Dessa maneira, o Flamengo está buscando reforçar ainda mais o elenco, com isso, apostando em contratações que possam impulsionar a equipe rumo a novos títulos.
Embora o Flamengo tenha se blindado para não perder titulares, há a necessidade de negociações para alguns atletas, como foi o caso de Fabrício Bruno e Alcaraz.
Ambos sabiam que não teriam espaço no time e saíram do clube, mas o Flamengo garante que essas saídas foram acordadas de forma consensual.
Chegou a hora do momento mais importante do futebol carioca: a decisão do Campeonato Carioca…
A Ligue 1 volta aos holofotes nesta sexta-feira, 6 de março, com um clássico de…
A ação da Serie A Itliana retorna a Nápoles nesta sexta-feira, 6 de março, com…
O Flamengo é mais do que um clube de futebol. É uma paixão nacional que…
O Campeonato Paulista chega ao seu momento mais esperado. Nesta quarta-feira, 4 de março, às…
O Flamengo concretizou a contratação de Leonardo Jardim, de 51 anos, com um vínculo previsto…