Com a atenção voltada para a disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo sabe que o sucesso dentro de campo depende também das decisões fora das quatro linhas.
Em meio à janela de transferências, o clube tomou uma medida crucial para garantir a permanência de seus principais jogadores e se blindou contra qualquer investida que pudesse desfalcar o elenco.
O principal foco agora é manter a base forte para a temporada e garantir a continuidade dos atletas fundamentais no elenco.
Além disso, o jogador que mais despertou interesse na atual janela de transferências foi Wesley. O atacante recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia, na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 149,8 milhões).
No entanto, o Flamengo se manteve firme e recusou a oferta, determinando a permanência do jogador. A diretoria rubro-negra também se mostrou inflexível em relação a outras propostas, com o discurso de “chance zero” para perder algum atleta relevante no elenco, como afirmou o diretor de futebol José Boto.
Cabe ressaltar que a blindagem do elenco também teve o respaldo do técnico Filipe Luís, que pediu para que os jogadores essenciais não saíssem neste início de temporada.
O treinador acredita que, para seguir competindo em alto nível, é fundamental manter o grupo coeso. Por isso, a recusa de propostas, até então, foi uma ação importante para preservar a estrutura do time.
Sendo assim, a diretoria rubro-negra se prepara para a janela de transferências do meio do ano. Embora o assédio seja maior nesse período, o Flamengo está mais focado em possíveis chegadas do que saídas.
O clube está prestes a assinar um pré-contrato com Jorginho, volante do Arsenal, que só tem vínculo com o time inglês até junho de 2025.
Dessa maneira, o Flamengo está buscando reforçar ainda mais o elenco, com isso, apostando em contratações que possam impulsionar a equipe rumo a novos títulos.
Embora o Flamengo tenha se blindado para não perder titulares, há a necessidade de negociações para alguns atletas, como foi o caso de Fabrício Bruno e Alcaraz.
Ambos sabiam que não teriam espaço no time e saíram do clube, mas o Flamengo garante que essas saídas foram acordadas de forma consensual.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…