Roger Flores durante o programa Seleção Sportv (Foto: Reprodução)
No programa Seleção SporTV, Roger Flores comentou sobre a contratação de Agustín Canobbio pelo Fluminense. O ex-jogador afirmou que o uruguaio é competitivo, mas não considera que tenha talento suficiente para ser decisivo ofensivamente. Ele destacou que o jogador se dedica em campo, mas vê limitações técnicas que impedem que o Fluminense dependa dele para criar jogadas.
“Não acho o Canobbio… com todo respeito ao Canobbio, mas acho um jogador competitivo. Não é talentoso, não acredito que vai ser o cara que vai fazer as grandes jogadas ofensivas. É um jogador que se doa, mas é limitado tecnicamente. O Fluminense não pode depender dele para situações ofensivas”, disse Roger Flores.
Canobbio foi a contratação mais cara da história do clube carioca. O Fluminense pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) para adquirir 80% dos direitos do atacante, que estava no Athletico. O valor superou a compra de Hércules, volante que chegou do Fortaleza. Roger Flores acredita que, mesmo atuando ao lado de jogadores como Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, Canobbio não pode ser tratado como uma peça-chave do setor ofensivo.
“Pode em um time ajustado, com Ganso, Cano, mas não colocaria uma responsabilidade em cima de um jogador que não tem esse talento todo, não é tão refinado assim”, acrescentou o ex-jogador.
Canobbio comentou sobre a expectativa criada em torno de seu desempenho. O uruguaio reconhece a responsabilidade, mas afirmou que não mudará seu estilo de jogo para justificar o valor investido. “Se sou a mais cara, quero corresponder a isso. Mas sabendo que o principal é o time. Não vou procurar mais o gol por ser a contratação mais cara. […] É uma honra, sim. Muita responsabilidade. Quero aproveitar essa honra e representar dentro de campo”, declarou.
No Campeonato Carioca, Canobbio participou de seis partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1, teve participação ativa, mas sem influência direta nos gols. Ele destacou sua dedicação e reafirmou o compromisso de ajudar a equipe com trabalho e entrega dentro de campo.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…