Jogadores do Flamengo comemoram gol, diante de um abatido goleiro Fábio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e Fluminense já estão com seus focos voltados para o clássico do próximo sábado, 8, no Maracanã. Os últimos detalhes estão sendo ajustados, e as equipes, que vivem momentos distintos, se preparando com o que têm de melhor. Mas já tem uma situação preocupando rubro-negros e tricolores: a escala de arbitragem da FERJ.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a escala de arbitragem para o clássico na tarde desta quinta-feira, 6, e o nome de Alex Gomes Stefano trouxe insatisfação mútua. Isso porque o árbitro já protagonizou algumas polêmicas no futebol, sendo a mais recente em agosto do ano passado, em partida determinante para o Brasileirão.
Palmeiras e Botafogo ainda disputavam duramente o campeonato quando Alex marcou um pênalti polêmico a favor do Alviverde contra o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Maurício recebeu um passe em profundidade, mas não alcançou a bola, e Railan tomou à frente ocasionando um contato normal com o jogador da equipe paulista. O árbitro viu infração no lance e sinalizou a penalidade sem recorrer ao VAR.
À época, o lance gerou bastante debate entre torcedores e profissionais da imprensa. Houve uma tendência maior a avaliar o choque como ‘normal’, ‘de jogo’. De todo modo, o Palmeiras venceu o confronto por 5 a 0 e seguiu na cola do Botafogo até a última rodada da competição.
Torcedores do Fluminense alegam, ainda, que o árbitro escolhido também prejudicou o clube diante do Volta Redonda. “Ao expulsar o Manoel de forma absurda, enquanto sonegou o vermelho ao jogador do VR que entrou de sola no Isaque. Fraquíssimo. Vai perder o controle fácil, ainda mais em clássico”.
Os rivais vivem momentos distintos na temporada, apesar de chegarem embalados por vitórias. O Flamengo de Filipe Luís ainda não perdeu no ano, e os titulares vêm de um ‘massacre’ em cima do Botafogo, pela Supercopa Rei. A equipe alternativa também cumpriu seu papel e goleou a Portuguesa por 5 a 0 na noite da última quarta-feira, 5, em Uberlândia, levando o Mais Querido à liderança do Cariocão, com 13 pontos.
Após um longo período de jejum, o Fluminense fez as pazes com a vitória – e justamente em um clássico. O Tricolor superou a desconfiança e virou a partida sobre o Vasco da Gama no Mané Garrincha, em Brasília, também na última quarta-feira. O triunfo por 2 a 1 deixou a equipe de Mano Menezes mais próxima à zona de classificação do que à eliminação precoce, como corria risco.
Mesmo com a vitória, a situação do Flu na temporada ainda é alarmante. O time venceu apenas dois dos oito confrontos que disputou e ocupa a sexta colocação na tabela, com dez pontos de 24 possíveis. Vale pontuar que o Tricolor ainda pode ser superado pelo Botafogo, que vai a campo nesta quinta-feira, 6, a partir das 21h45 diante do Nova Iguaçu.
Flamengo e Fluminense se encaram pela primeira vez na temporada no próximo sábado, 8, às 16h30, no Maracanã. Será o segundo compromisso do Rubro-Negro no estádio – que ainda tem outros dois clássicos pela frente.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…