Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti na carreira.
Quem abre a lista dos jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti na carreira é Kaio Jorge. Ao longo de 143 jogos que disputou, o atacante balançou as redes 2 vezes.
Logo na sequência aparece Jhosefer como um dos jogadores com mais gols de pênalti na carreira do Cruzeiro. O meia-atacante de 20 anos balançou as redes 3 vezes ao longo de 57 jogos disputados.
Na oitava posição está o lateral-direito Willian. O defensor cruzeirense tem 4 gols de pênalti marcados em toda a carreira ao longo de 313 jogos disputados.
O meio-campista Lucas Silva iguala a quantidade de gols marcados de pênalti de William. Ele balançou as redes 4 vezes da marca da cal ao longo de 446 jogos disputados.
O camisa 7 cruzeirense supera o número de gols de pênalti marcados por Lucas Silva com 6. Dudu alcançou a marca ao longo de 612 partidas disputadas.
Na quinta posição aparece Matheus Pereira com 8 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O meia-atacante alcançou a marca ao longo de 324 partidas disputadas.
O atacante congolês iguala a quantidade de gols de pênalti marcados por Matheus Pereira com 8. Ele alcançou a marca ao longo de 510 partidas disputadas.
Quem abre o top-3 de jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti marcados na carreira é Eduardo. O meio-campista de 35 anos tem 11 tentos anotados da marca da cal.
A segunda posição pertence ao centroavante argentino Juan Dinenno. Com 30 anos de idade, ele já disputou 372 jogos e marcou 20 gols de pênalti.
O jogador do Cruzeiro com mais gols de pênalti marcados em toda a carreira é Gabigol. O atacante cruzeirense balançou as redes 48 vezes em penalidades máximas ao longo de 530 jogos disputados.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…